Graduação em Gerontologia: uma proposta inovadora de ensino (2007)
- Autor:
- Autor USP: DUARTE, YEDA APARECIDA DE OLIVEIRA - EE
- Unidade: EE
- Assuntos: GERIATRIA (EDUCAÇÃO); ENSINO SUPERIOR; ASSISTÊNCIA A IDOSOS (GERENCIAMENTO)
- Idioma: Português
- Resumo: O presente artigo tem por objetivo discorrer sobre a criação do Primeiro Curso de Graduação em Gerontologia da Universidade de São Paulo, esclarecendo seus pressupostos, a delimitação do campo de atuação dos profissionais e a interface com as outras profissões. Uma proposta inovadora para a melhoria da qualidade de atenção destinada às pessoas idosas, ao bacharel em Gerontologia. Foi proposto preencher lacunas hoje existentes na interligação entre as demandas desse grupo etário e os recursos disponíveis e necessários para atendê-los
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Saúde Coletiva
- ISSN: 1806-3365
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 4, n. 17, p. 141-147, set./out. 2007
-
ABNT
DUARTE, Yeda Aparecida de Oliveira. Graduação em Gerontologia: uma proposta inovadora de ensino. Saúde Coletiva, v. 4, n. 17, p. 141-147, 2007Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Duarte, Y. A. de O. (2007). Graduação em Gerontologia: uma proposta inovadora de ensino. Saúde Coletiva, 4( 17), 141-147. -
NLM
Duarte YA de O. Graduação em Gerontologia: uma proposta inovadora de ensino. Saúde Coletiva. 2007 ; 4( 17): 141-147.[citado 2024 set. 19 ] -
Vancouver
Duarte YA de O. Graduação em Gerontologia: uma proposta inovadora de ensino. Saúde Coletiva. 2007 ; 4( 17): 141-147.[citado 2024 set. 19 ] - A avaliação multidimensional da pessoa idosa e o contexto hospitalar
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