E-learning: estudo comparativo da apreensão do conhecimento entre enfermeiros (2007)
- Autores:
- Autor USP: PERES, HELOISA HELENA CIQUETO - EE
- Unidade: EE
- Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA; EDUCAÇÃO PERMANENTE (ENFERMAGEM)
- Idioma: Português
- Resumo: O final do século XX e começo do século XXI caracterizam-se pela revolução tecnológica e as mudanças estratégicas nas organizações, estratégias, como e-learning, vem sendo utilizadas. O objetivo deste estudo foi comparar o conhecimento apreendido entre os grupos de enfermeiros que utilizaram o e-learning e os que receberam o treinamento presencial. A metodologia quantitativa da pesquisa constituiu-se de um método experimental verdadeiro. O local de estudo foi o Hospital e Maternidade São Luiz. A população constituiu-se de 60 enfermeiros que foram divididos randomizadamente em dois grupos, denominados A e B. O grupo A realizou o treinamento presencial e o grupo B, via computador. Na coleta de dados, os participantes preencheram um questionário antes e após o treinamento para avaliação do conhecimento e caracterização da população. Os resultados demonstraram que ocorreu a apreensão do conhecimento pelos dois grupos de forma equiparada, permitindo concluir a eficácia dos dois métodos
- Imprenta:
- Local: Ribeirão Preto
- Data de publicação: 2007
- Fonte:
- Título do periódico: Revista Latino-Americana de Enfermagem
- ISSN: 0104-1169
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 15, n. 3, p. 397-403, maio/jun. 2007
-
ABNT
PADALINO, Yara e PERES, Heloisa Helena Ciqueto. E-learning: estudo comparativo da apreensão do conhecimento entre enfermeiros. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 15, n. maio/ju 2007, p. 397-403, 2007Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rlae/v15n3/pt_v15n3a06.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024. -
APA
Padalino, Y., & Peres, H. H. C. (2007). E-learning: estudo comparativo da apreensão do conhecimento entre enfermeiros. Revista Latino-Americana de Enfermagem, 15( maio/ju 2007), 397-403. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/rlae/v15n3/pt_v15n3a06.pdf -
NLM
Padalino Y, Peres HHC. E-learning: estudo comparativo da apreensão do conhecimento entre enfermeiros [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2007 ; 15( maio/ju 2007): 397-403.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/rlae/v15n3/pt_v15n3a06.pdf -
Vancouver
Padalino Y, Peres HHC. E-learning: estudo comparativo da apreensão do conhecimento entre enfermeiros [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2007 ; 15( maio/ju 2007): 397-403.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/rlae/v15n3/pt_v15n3a06.pdf - A informática no ensino de enfermagem: caracterização e expectativas dos graduandos
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