E-learning: estudo comparativo da apreensão do conhecimento entre enfermeiros (2007)
- Authors:
- Autor USP: PERES, HELOISA HELENA CIQUETO - EE
- Unidade: EE
- Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA; EDUCAÇÃO PERMANENTE (ENFERMAGEM)
- Language: Português
- Abstract: O final do século XX e começo do século XXI caracterizam-se pela revolução tecnológica e as mudanças estratégicas nas organizações, estratégias, como e-learning, vem sendo utilizadas. O objetivo deste estudo foi comparar o conhecimento apreendido entre os grupos de enfermeiros que utilizaram o e-learning e os que receberam o treinamento presencial. A metodologia quantitativa da pesquisa constituiu-se de um método experimental verdadeiro. O local de estudo foi o Hospital e Maternidade São Luiz. A população constituiu-se de 60 enfermeiros que foram divididos randomizadamente em dois grupos, denominados A e B. O grupo A realizou o treinamento presencial e o grupo B, via computador. Na coleta de dados, os participantes preencheram um questionário antes e após o treinamento para avaliação do conhecimento e caracterização da população. Os resultados demonstraram que ocorreu a apreensão do conhecimento pelos dois grupos de forma equiparada, permitindo concluir a eficácia dos dois métodos
- Imprenta:
- Publisher place: Ribeirão Preto
- Date published: 2007
- Source:
- Título do periódico: Revista Latino-Americana de Enfermagem
- ISSN: 0104-1169
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 15, n. 3, p. 397-403, maio/jun. 2007
-
ABNT
PADALINO, Yara e PERES, Heloisa Helena Ciqueto. E-learning: estudo comparativo da apreensão do conhecimento entre enfermeiros. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 15, n. maio/ju 2007, p. 397-403, 2007Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rlae/v15n3/pt_v15n3a06.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Padalino, Y., & Peres, H. H. C. (2007). E-learning: estudo comparativo da apreensão do conhecimento entre enfermeiros. Revista Latino-Americana de Enfermagem, 15( maio/ju 2007), 397-403. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/rlae/v15n3/pt_v15n3a06.pdf -
NLM
Padalino Y, Peres HHC. E-learning: estudo comparativo da apreensão do conhecimento entre enfermeiros [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2007 ; 15( maio/ju 2007): 397-403.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/rlae/v15n3/pt_v15n3a06.pdf -
Vancouver
Padalino Y, Peres HHC. E-learning: estudo comparativo da apreensão do conhecimento entre enfermeiros [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2007 ; 15( maio/ju 2007): 397-403.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/rlae/v15n3/pt_v15n3a06.pdf - Estudo exploratório: avaliação e classificação dos "sites" de hospitais gerais do estado de São Paulo
- Estudo exploratório: avaliação e classificação dos "sites" de hospitais gerais do Estado de São Paulo
- A informática na prática de enfermagem: caracterização e expectativas de enfermeiras da clinica cirúrgica
- O ser docente de enfermagem frente ao mundo da informática: um olhar na perspectiva da fenomenologia social
- Sites de hospitais gerais do Estado de São Paulo: avaliação e classificação da interatividade com os usuários
- Case study 14G: Brazil
- Desenvolvimento de um curso on-line interativo sobre cateterismo urinário para alunos e profissionais de enfermagem
- Avaliação da acurácia diagnóstica em enfermagem: papel versus sistema de apoio à decisão
- Sistema para acolhimento e classificação de risco em obstetrícia: avaliação de qualidade técnica
- Avaliação da tecnologia educacional "Cuidar de pessoas dependentes" por familiares cuidadores na mudança e transferência de paciente e alimentação por sonda
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas