A internet e o composto de marketing: os casos Banco do Brasil e Unimed Seguros (2007)
- Autores:
- Autor USP: TOLEDO, LUCIANO AUGUSTO - FEA
- Unidade: FEA
- Sigla do Departamento: EAD
- Assuntos: COMÉRCIO ELETRÔNICO; MARKETING; INTERNET; ESTUDO DE CASO
- Idioma: Português
- Resumo: O presente estudo tem por objetivo analisar e discutir o uso da internet no âmbito do composto de marketing, com ênfase nos seus aspectos de interdisciplinaridade. O trabalho está estruturado em cinco partes, iniciando-se com uma introdução destinada a contextualizar o objeto e o objetivo do estudo bem como a justificativa da escolha do tema de pesquisa. A segunda parte é dedicada a uma revisão do referencial teórico disponível, mediante uma análise conceitual crítica dos aspectos mais relevantes pertinentes ao tema. A terceira parte trata dos aspectos metodológicos da pesquisa de campo complementar à tese. A pesquisa de campo foi realizada na modalidade de pesquisa exploratória, contemplando um estudo de caso múltiplo. As empresas objeto de investigação foram o Banco do Brasil e a Unimed Seguros. A pesquisa foca especificamente as implicações da internet no composto de marketing da duas organizações. A quarta parte destina-se à apresentação e análise de resultados da pesquisa empírica. Na quinta parte são apresentadas as considerações finais. Conclui-se que a internet pode influenciar várias atividades e funções desempenhadas pelas empresas, destacando-se o marketing e, mais especificamente, o gerenciamento do composto de marketing
- Imprenta:
- Data da defesa: 30.11.2007
-
ABNT
TOLEDO, Luciano Augusto. A internet e o composto de marketing: os casos Banco do Brasil e Unimed Seguros. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-23012008-173121/. Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Toledo, L. A. (2007). A internet e o composto de marketing: os casos Banco do Brasil e Unimed Seguros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-23012008-173121/ -
NLM
Toledo LA. A internet e o composto de marketing: os casos Banco do Brasil e Unimed Seguros [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-23012008-173121/ -
Vancouver
Toledo LA. A internet e o composto de marketing: os casos Banco do Brasil e Unimed Seguros [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-23012008-173121/
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas