Proposição de um modelo de internacionalização para atuação de empresas brasileiras nos mercados populares internacionais (2007)
- Autores:
- Autor USP: SPERS, RENATA GIOVINAZZO - FEA
- Unidade: FEA
- Sigla do Departamento: EAD
- Assuntos: INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS; CLASSE BAIXA; ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL
- Idioma: Português
- Resumo: Existem diferentes possibilidade para o crescimento das empresas brasileiras, com destaque para a atuação em mercados populares internacionais. Por um lado, existem empresas brasileiras com habilidades, capacidade de gestão e preparadas para atuar nestes mercados e por outro lado existem enormes mercados populares não atendidos plenamente pelas empresas locais ou multinacionais de países desenvolvidos. Neste âmbito configura-se a tese, visando a responder quais são as dimensões estratégicas críticas para a atuação nos mercados populares internacionais e como os conhecimentos adquiridos no mercado brasileiro impactam a atuação das empresas, com o objetivo central de propor um modelo de internacionalização para empresas brasileiras competirem com sucesso nos mercados populares internacionais
- Imprenta:
- Data da defesa: 17.10.2007
-
ABNT
SPERS, Renata Giovinazzo. Proposição de um modelo de internacionalização para atuação de empresas brasileiras nos mercados populares internacionais. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-14122007-104152/. Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Spers, R. G. (2007). Proposição de um modelo de internacionalização para atuação de empresas brasileiras nos mercados populares internacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-14122007-104152/ -
NLM
Spers RG. Proposição de um modelo de internacionalização para atuação de empresas brasileiras nos mercados populares internacionais [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-14122007-104152/ -
Vancouver
Spers RG. Proposição de um modelo de internacionalização para atuação de empresas brasileiras nos mercados populares internacionais [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-14122007-104152/ - Tendências do cadastro positivo no Brasil: projeções das principais variáveis impactadas e cenários
- Mapeamento das características do consumo da população da base da pirâmide no Brasil
- Tamanho é documento?: Uma análise do beta contábil em empresas comerciais paulistas de capital fechado
- Analysis of the process of technology transfer in public research institutions: the Embrapa Agrobiology Case
- Confira dicas para estudantes que estão no fim do ensino médio. [Entrevista]
- Análise da intenção e das práticas de colaboração com stakeholders no Brasil: um estudo com empresas de capital fechado
- Challenges to the internationalisation of the Brazilian fashion industry
- Estrutura de uma corporate venturing em uma multinacional da indústria automobilística brasileira
- Conselho de Administração: insights sobre a estrutura e indicadores financeiros sob a ótica da análise de cluster
- Avaliação de ferramentas estratégicas
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas