Pesquisa e cotidiano escolar: preconceito e desempenho nas classes escolares homogêneas (2005)
- Autores:
- Autor USP: CROCHIK, JOSE LEON - IP
- Unidade: IP
- DOI: 10.5585/eccos.v7i2.419
- Assuntos: PRECONCEITO; ENSINO PÚBLICO
- Idioma: Português
- Resumo: A separação, na esola, dos alunos com maior e menor rendimento ainda ocorre nos diversos níveis de nosso sistema educacional. O objetivo deste trabalho é refletir sobre o tipo de pensamento que subjaz a essa separação e algumas de suas consequências. São apresentados diversos estudos que nos levam a inferir que a segregação é criada e mantida por um tipo de ideologia - a da racionalidade tecnológica - que representa a atual sociedade e oculta suas contradições, e que uma de suas consequências é o preconceito
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Eccos - Revista Científica
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 7, n. 2, p. 313-331, 2005
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by
-
ABNT
CROCHICK, José Leon e CROCHIK, Nicole. Pesquisa e cotidiano escolar: preconceito e desempenho nas classes escolares homogêneas. Eccos - Revista Científica, v. 7, n. 2, p. 313-331, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i2.419. Acesso em: 20 abr. 2024. -
APA
Crochick, J. L., & Crochik, N. (2005). Pesquisa e cotidiano escolar: preconceito e desempenho nas classes escolares homogêneas. Eccos - Revista Científica, 7( 2), 313-331. doi:10.5585/eccos.v7i2.419 -
NLM
Crochick JL, Crochik N. Pesquisa e cotidiano escolar: preconceito e desempenho nas classes escolares homogêneas [Internet]. Eccos - Revista Científica. 2005 ; 7( 2): 313-331.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i2.419 -
Vancouver
Crochick JL, Crochik N. Pesquisa e cotidiano escolar: preconceito e desempenho nas classes escolares homogêneas [Internet]. Eccos - Revista Científica. 2005 ; 7( 2): 313-331.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i2.419 - Hierarquia, violência e bullying entre estudantes da rede pública do ensino fundamental
- Sem título próprio...[Prefácio]
- Propostas pedagógicas em livros didáticos: reflexões sobre a pseudoformação
- Aportes teóricos das pesquisas em psicologia social no Brasil: a teoria crítica da sociedade
- Notas sobre um recomeço: revista psicologia & sociedade (1996-2001)
- A obra de Freud... [Prefácio]
- Apontamentos sobre o narcisismo da perspectiva da teoria crítica da sociedade
- A ideologia da racionalidade tecnológica e a personalidade narcisista
- Apontamentos sobre o texto "Educação após Auschwitz" de T. W. Adorno
- A visibilidade discriminada
Informações sobre o DOI: 10.5585/eccos.v7i2.419 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas