Culturas escolares: estudo sobre práticas de leitura e escrita na escola pública primária (Brasil e França, final do século XIX) (2005)
- Autor:
- Autor USP: SCHMIDT, DIANA GONCALVES - FE
- Unidade: FE
- Assuntos: HISTORIA DA EDUCAÇÃO (HISTORIOGRAFIA); LEITURA (ESTUDO E ENSINO); ESCRITA (ESTUDO E ENSINO); ENSINO PÚBLICO; PRÁTICA DE ENSINO
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Editora: Autores Associados
- Local: Campinas
- Data de publicação: 2005
- Descrição física: xiii, 187 p.
- ISBN: 8574961310
-
ABNT
VIDAL, Diana Gonçalves. Culturas escolares: estudo sobre práticas de leitura e escrita na escola pública primária (Brasil e França, final do século XIX). . Campinas: Autores Associados. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 2005 -
APA
Vidal, D. G. (2005). Culturas escolares: estudo sobre práticas de leitura e escrita na escola pública primária (Brasil e França, final do século XIX). Campinas: Autores Associados. -
NLM
Vidal DG. Culturas escolares: estudo sobre práticas de leitura e escrita na escola pública primária (Brasil e França, final do século XIX). 2005 ;[citado 2024 abr. 25 ] -
Vancouver
Vidal DG. Culturas escolares: estudo sobre práticas de leitura e escrita na escola pública primária (Brasil e França, final do século XIX). 2005 ;[citado 2024 abr. 25 ] - Aula em casa era comum no país. [Depoimento]
- Culture scolaire: une étude sur les pratiques scolaires de l'ecriture a l'ecole primaire française et brasilienne a la fin de XIX siècle
- Práticas de leitura na escola brasileira dos anos 1920 e 1930
- Leitura, livro e Escola Nova, no Brasil dos anos 1930
- Leitura, livro e escola nova , no brasil dos anos 1930
- O ensino da escrita e a conformação da modernidade escolar: Brasil e Argentina, 1880-1940
- Arquivo Fernando de Azevedo: instrumentos e pesquisa em fonte primária
- Prática experimental e científica: a formação docente na administração Anísio Teixeira da educação carioca (1931-1935)
- Em foco: a infancia na história. [Apresentação]
- M. B. Lourenço Filho e Fernando de Azevedo: irmãos de armas
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas