Um curso de astronomia e as pré-concepções dos alunos (2006)
- Autores:
- Autor USP: PACCA, JESUINA LOPES DE ALMEIDA - IF
- Unidade: IF
- DOI: 10.1590/s1806-11172006000100012
- Assuntos: ASTRONOMIA; ENSINO
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Revista Brasileira de Ensino de Física
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 28, n. 1, p. 89-99, 2006
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by
-
ABNT
SCARINCI, Anne Louise e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Um curso de astronomia e as pré-concepções dos alunos. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 28, n. 1, p. 89-99, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1806-11172006000100012. Acesso em: 20 abr. 2024. -
APA
Scarinci, A. L., & Pacca, J. L. de A. (2006). Um curso de astronomia e as pré-concepções dos alunos. Revista Brasileira de Ensino de Física, 28( 1), 89-99. doi:10.1590/s1806-11172006000100012 -
NLM
Scarinci AL, Pacca JL de A. Um curso de astronomia e as pré-concepções dos alunos [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2006 ; 28( 1): 89-99.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172006000100012 -
Vancouver
Scarinci AL, Pacca JL de A. Um curso de astronomia e as pré-concepções dos alunos [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2006 ; 28( 1): 89-99.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172006000100012 - Análise do desempenho de alunos frente a objetivos do projeto de ensino de física
- Profissional de educacao e o significado do planejamento escolar: problemas dos programas de atualizacao
- Ensino da lei da inercia: dificuldades do planejamento
- Construindo um problema significativo em historia da ciencia a partir de uma revisao da literatura
- Os problemas de método de pesquisa em psicologia apontados por Vygotsky e os testes sobre conceitos relacionados a circuitos elétricos
- Documentos originais da ciência: caracterizando as possibilidades do diálogo leitor-texto em situações de ensino e aprendizagem
- Mecânica no segundo grau: explorando o modelo espontâneo de força e movimento
- Reflexões sobre a construção coletiva do planejamento pedagógico
- Concepções dos professores sobre a aula de demonstração
- Concepção dos professores e resignação das atividades na sala de aula
Informações sobre o DOI: 10.1590/s1806-11172006000100012 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas