Programa de avaliação da qualidade dos produtos e serviços do SIBi/USP - PAQ (2005)
- Authors:
- USP affiliated authors: SAMPAIO, MARIA I. C. - IP ; BARREIROS, ADRIANA DE ALMEIDA - IQ ; NETTO, ADHERBAL CAMINADA - EP ; FERRARI, ADRIANA CYBELE - SIBI ; FONTES, CYBELLE DE ASSUMPCAO - FOB ; GRANDI, MARCIA E. G. - FFLCH ; VILLELA, MARIA C. O. - EP ; ZANI, ROSA MARIA FISCHI - FMVZ
- Unidades: IP; IQ; EP; SIBI; FOB; FFLCH; FMVZ
- Subjects: SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO (QUALIDADE); USUÁRIOS DA INFORMAÇÃO
- Language: Português
- Abstract: Aborda a importância em se detectar as necessidades e expectativas dos usuários, além de se fazer avaliações continuas dos serviços de informação e das bibliotecas, em especial. Descreve a implantação do Programa de Avaliação da Qualidade dos Produtos e Serviços (PAQ) do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo (SIBi/USP), relatando as duas etapas realizadas ate o momento. A primeira etapa, realizada em 2002, avaliou os produtos e serviços das bibliotecas do SIBi/USP, por meio de questionários e entrevista para a coleta de dados. Foram aplicados cinco questionários eletrônicos abrangendo as dimensões do SERVQUAL - receptividade, empatia, confiabilidade, garantia e tangibilidade e entrevista aplicada aos usuários das bibliotecas, utilizando-se três questões. A segunda etapa do PAQ iniciou-se em 2004 e pretende detectar as necessidades dos usuários quanto a informação e recursos existentes na rede de serviços do SIBi - SIBiNet (http://www.usp.br/sibi). Para tanto, utiliza como metodologia a técnica do incidente critico e as dimensões do SERVQUAL para categorização dos resultados. Destaca-se importância do Programa na adequação dos serviços do SIBi/USP as necessidades dos usuários e como ferramenta gerencial do Sistema
- Imprenta:
- Publisher: SIBi-USP/IBICT
- Publisher place: São Paulo
- Date published: 2005
- Source:
-
ABNT
SAMPAIO, Maria Imaculada Cardoso et al. Programa de avaliação da qualidade dos produtos e serviços do SIBi/USP - PAQ. A dimensão social da biblioteca digital na organização e acesso ao conhecimento: aspectos teóricos e aplicados. Tradução . São Paulo: SIBi-USP/IBICT, 2005. . . Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Sampaio, M. I. C., Barreiros, A. de A., Caminada Netto, A., Ferrari, A. C., Fontes, C. de A., Grandi, M. E. G. de, et al. (2005). Programa de avaliação da qualidade dos produtos e serviços do SIBi/USP - PAQ. In A dimensão social da biblioteca digital na organização e acesso ao conhecimento: aspectos teóricos e aplicados. São Paulo: SIBi-USP/IBICT. -
NLM
Sampaio MIC, Barreiros A de A, Caminada Netto A, Ferrari AC, Fontes C de A, Grandi MEG de, Villela MCO, Zani RMF. Programa de avaliação da qualidade dos produtos e serviços do SIBi/USP - PAQ. In: A dimensão social da biblioteca digital na organização e acesso ao conhecimento: aspectos teóricos e aplicados. São Paulo: SIBi-USP/IBICT; 2005. [citado 2024 set. 19 ] -
Vancouver
Sampaio MIC, Barreiros A de A, Caminada Netto A, Ferrari AC, Fontes C de A, Grandi MEG de, Villela MCO, Zani RMF. Programa de avaliação da qualidade dos produtos e serviços do SIBi/USP - PAQ. In: A dimensão social da biblioteca digital na organização e acesso ao conhecimento: aspectos teóricos e aplicados. São Paulo: SIBi-USP/IBICT; 2005. [citado 2024 set. 19 ] - A voz do cliente na remodelação da biblioteca virtual do SIBi/USP
- Programa de avaliação da qualidade dos produtos e serviços do SIBiI/USP - PAQ
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