Os desafios da pós-graduação em educação física (2000)
- Autor:
- Autor USP: TANI, GO - EEFE
- Unidade: EEFE
- Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA; PÓS-GRADUAÇÃO
- Language: Português
- Abstract: A pós-graduação tem sido reconhecida como um dos componentes mais bem sucedidos do sistema educacional brasileiro. Entretanto ainda existem muitos desequilibrios no que se refere a regiões geográficas, áreas de conhecimeto, instituiçåes e programas. Embora a Educação Física tenha uma tradição relativamente longa como uma prática profissional e como um curso de preparação profissional, ela é ainda recente no que diz respeito à Pós Graduação. Por esse motivo, existem muitos desafios a serem enfrentados, alguns estruturais e outros circunstanciais. Dentre eles se destacam: a) a consolidação dos programas em funcionamento; b) a expansão do número de programas sem perder a qualidade; c) a reflexão sbre a base epistemológica dos programas para evitar a ampliação das ambiguidades no que se refere à identidade acadêmica da área; d) o aumento qualitativo e quantitativo da produção científica do corpo docente; e) a integração com a Graduação; f) a redefinição do perfil desejado do docente de ensino superior e g) a redução do desequilíbrio regional
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Revista Brasileira de Ciências do Esporte
- ISSN: 0101-3289
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 22, n. 1, p. 79-90, 2000
-
ABNT
TANI, Go. Os desafios da pós-graduação em educação física. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, v. 22, n. 1, p. 79-90, 2000Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Tani, G. (2000). Os desafios da pós-graduação em educação física. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, 22( 1), 79-90. -
NLM
Tani G. Os desafios da pós-graduação em educação física. Revista Brasileira de Ciências do Esporte. 2000 ; 22( 1): 79-90.[citado 2024 abr. 19 ] -
Vancouver
Tani G. Os desafios da pós-graduação em educação física. Revista Brasileira de Ciências do Esporte. 2000 ; 22( 1): 79-90.[citado 2024 abr. 19 ] - Tempo de movimento e aprendizagem de uma tarefa de timing antecipatório em idosos
- Tempo de reação e a aprendizagem de uma tarefa de timing antecipatório em idosos
- Tempo de movimento e aprendizagem de uma tarefa de timing antecipatório em idosos
- Mesa redonda: aprendizagem motora
- Estudo dos objetivos da educação física expressos por estudantes universitários
- Pesquisa e pós-graduação em educação física
- Efeitos da atividade durante o intervalo pos-cr no processo adaptativo em aprendizagem motora
- Arte e ciência da habilidade de não ser fintado
- Effects of frequency of kr in the adaptive process in motor learning
- Efeito da precisao do conhecimento de resultado no processo adaptativo em aprendizagem motora
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas