À margem das feiras de negócios: uso do tempo livre do turista em São Paulo (2005)
- Authors:
- Autor USP: BRAGA, DEBORA CORDEIRO - ECA
- Unidade: ECA
- Sigla do Departamento: CRP
- Subjects: TURISMO DE NEGÓCIOS; FEIRAS; TURISTAS; TEMPO LIVRE
- Language: Português
- Abstract: O turista das feiras de negócios da cidade de São Paulo e o uso de seu tempo livre constituem o tema desta pesquisa. O objetivo principal é caracterizar o turista de negócios e entender a oferta de recursos e de serviços, principalmente aquela relacionada ao lazer, à hospedagem e ao agenciamento. Este estudo, fundamentado na literatura específica e no trabalho de campo, considerou o universo das feiras de negócios para isolar seu objeto - o turista de negócios. As interações com São Paulo estão apoiadas na distribuição espacial dos diferentes componentes relacionados a este turista. Conclui-se que: o turismo de negócios é assunto polêmico e ainda não resolvido; São Paulo apresenta todas as condições que favorecem este tipo de turismo; as feiras de negócios, realmente, recebem turistas; o turista de negócios pode apresentar diferentes características quanto ao uso do tempo livre
- Imprenta:
- Data da defesa: 06.04.2005
-
ABNT
BRAGA, Debora Cordeiro. À margem das feiras de negócios: uso do tempo livre do turista em São Paulo. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Braga, D. C. (2005). À margem das feiras de negócios: uso do tempo livre do turista em São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Braga DC. À margem das feiras de negócios: uso do tempo livre do turista em São Paulo. 2005 ;[citado 2024 abr. 24 ] -
Vancouver
Braga DC. À margem das feiras de negócios: uso do tempo livre do turista em São Paulo. 2005 ;[citado 2024 abr. 24 ] - O estudo das interações do turismo... [Prefácio]
- Meu caminho da publicidade ao turismo
- Este número de Agosto de 2016 da Revista Turismo em Análise... [Editorial]
- A publicação de um número especial temático sobre demanda turística... [Editorial]
- Profissionalização em turismo: a relação entre mercado, educação formal e ensino a distância
- Lazer em tempo de isolamento social: desafios e ressignificados
- Planejamento e operacionalização de pacotes
- Agências de viagens e turismo: práticas de mercado
- Mercado de viagens corporativas: redes de cooperação empresarial das Travel Management Companies (TMC) no Brasil
- A importância do guia de turismo na experiência turística: da teoria à prática das agências de receptivo de CuritibaPR
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas