Identificação de aspectos de desenho de interface de documentos hipermídia educacionais que influenciam na aprendizagem e propostas de utilização (2003)
- Autores:
- Autor USP: CARVALHO, RENATO JOSUE DE - EP
- Unidade: EP
- Sigla do Departamento: PCS
- Assuntos: MULTIMÍDIA INTERATIVA; COGNIÇÃO; APRENDIZAGEM
- Idioma: Português
- Resumo: O presente trabalho reúne conceitos utilizados no desenho de interfaces de documentos hipermídia e conceitos de psicologia relacionados ao aprendizado e à cognição, identificando características correlacionadas. A preocupação da pesquisa está em oferecer uma referência organizada para o desenvolvimento de interfaces de documentos hipermídia que serão utilizados em sistemas educacionais. Para tanto, é realizado um estudo de fatores humanos relacionados à aprendizagem e de fatores relacionados ao desenho de interfaces gráficas e, em seguida, identificada a intersecção entre estes conjuntos, que consiste em elementos relacionados com a interface gráfica que são relevantes para o aprendizado. O texto apresenta também propostas para a utilização destes aspectos
- Imprenta:
- Data da defesa: 17.11.2003
-
ABNT
CARVALHO, Renato Josué de. Identificação de aspectos de desenho de interface de documentos hipermídia educacionais que influenciam na aprendizagem e propostas de utilização. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-30112011-163803/. Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Carvalho, R. J. de. (2003). Identificação de aspectos de desenho de interface de documentos hipermídia educacionais que influenciam na aprendizagem e propostas de utilização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-30112011-163803/ -
NLM
Carvalho RJ de. Identificação de aspectos de desenho de interface de documentos hipermídia educacionais que influenciam na aprendizagem e propostas de utilização [Internet]. 2003 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-30112011-163803/ -
Vancouver
Carvalho RJ de. Identificação de aspectos de desenho de interface de documentos hipermídia educacionais que influenciam na aprendizagem e propostas de utilização [Internet]. 2003 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-30112011-163803/
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas