Convivendo com Lúcia: um estudo do sentido de self de uma professora de escola pública (2003)
- Autores:
- Autor USP: GERMANO JUNIOR, ARIALDO - IP
- Unidade: IP
- Sigla do Departamento: PSC
- Assuntos: ESPAÇO POTENCIAL; EDUCAÇÃO; PROFESSORES
- Idioma: Português
- Resumo: Este trabalho teve como objetivo investigar os estados de self de uma professora em uma escola pública de ensino fundamental na periferia da cidade. O trabalho apresenta minhas reflexões apoiadas em meu diário de campo e em duas entrevistas. Utilizei como autores de referência Donald Winnicott, Simone Weil e Hanna Arendt. O método de investigação foi o de trabalho de campo orientado pelo conceito de espaço potencial, em que o pesquisador é participante da condição de pesquisa. Observei a importância da dissociação e do desenraizamento na perda do gesto criativo e no sofrimento de self
- Imprenta:
- Data da defesa: 13.06.2003
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ABNT
GERMANO JUNIOR, Arialdo. Convivendo com Lúcia: um estudo do sentido de self de uma professora de escola pública. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Germano Junior, A. (2003). Convivendo com Lúcia: um estudo do sentido de self de uma professora de escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Germano Junior A. Convivendo com Lúcia: um estudo do sentido de self de uma professora de escola pública. 2003 ;[citado 2024 abr. 19 ] -
Vancouver
Germano Junior A. Convivendo com Lúcia: um estudo do sentido de self de uma professora de escola pública. 2003 ;[citado 2024 abr. 19 ]
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