Gestão da qualidade em serviços de informação do setor público: características e dificuldades para sua implantação (2003)
- Autores:
- Autor USP: VERGUEIRO, WALDOMIRO DE CASTRO SANTOS - ECA
- Unidade: ECA
- DOI: 10.20396/rdbci.v1i1.2088
- Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE; SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO; MOTIVAÇÃO
- Idioma: Português
- Resumo: Este artigo tece uma reflexão sobre as perspectivas e dificuldades de implantação do modelo de gestão pela qualidade total em unidades de informação. Discorre sobre a importância de se perceber as organizações dentro de uma visão integrada para garantir o processo de melhoria contínua em busca da excelência. Discute também as questões de motivação, de mudança de paradigmas e as barreiras mentais e organizacionais que afetam o desempenho das pessoas nos serviços de informação
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação
- ISSN: 1678-765X
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 1, n. 1, p. 39-59, jul./dez. 2003
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc
-
ABNT
LONGO, Rose Mary Juliano e VERGUEIRO, Waldomiro. Gestão da qualidade em serviços de informação do setor público: características e dificuldades para sua implantação. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, v. 1, n. 1, p. 39-59, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rdbci.v1i1.2088. Acesso em: 26 abr. 2024. -
APA
Longo, R. M. J., & Vergueiro, W. (2003). Gestão da qualidade em serviços de informação do setor público: características e dificuldades para sua implantação. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, 1( 1), 39-59. doi:10.20396/rdbci.v1i1.2088 -
NLM
Longo RMJ, Vergueiro W. Gestão da qualidade em serviços de informação do setor público: características e dificuldades para sua implantação [Internet]. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação. 2003 ; 1( 1): 39-59.[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rdbci.v1i1.2088 -
Vancouver
Longo RMJ, Vergueiro W. Gestão da qualidade em serviços de informação do setor público: características e dificuldades para sua implantação [Internet]. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação. 2003 ; 1( 1): 39-59.[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rdbci.v1i1.2088 - Linguagem universal. [Depoimento dado a : Rodrigo Arco e Flexa EMF]
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Informações sobre o DOI: 10.20396/rdbci.v1i1.2088 (Fonte: oaDOI API)
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