Tecnologias interativas na redução de distância em educação: taxonomia da mídia e linguagem de modelagem (2003)
- Autor:
- Autor USP: TORI, ROMERO - EP
- Unidade: EP
- Sigla do Departamento: PCS
- Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA; ENSINO POR COMPUTADOR; MULTIMÍDIA
- Language: Português
- Abstract: As tecnologias interativas, em especial multimídia e hipermídia baseadas na Internet, ampliam significativamente as alternativas para redução de distância na educação na educação. Neste trabalho é proposta uma taxonomia da mídia e uma linguagem visual para a modelagem de mídia, relações de distância e sequenciamento, em programas de aprendizagem que integrem, em qualquer proporção, recursos virtuais e presenciais. São também propostas métricas que possibilitam a avaliação dos potenciais de proximidade, sob o ponto de vista do aprendiz, em modelos construídos com essa linguagem
- Imprenta:
- Data da defesa: 30.05.2003
-
ABNT
TORI, Romero. Tecnologias interativas na redução de distância em educação: taxonomia da mídia e linguagem de modelagem. 2003. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-08072022-082125/. Acesso em: 18 set. 2024. -
APA
Tori, R. (2003). Tecnologias interativas na redução de distância em educação: taxonomia da mídia e linguagem de modelagem (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-08072022-082125/ -
NLM
Tori R. Tecnologias interativas na redução de distância em educação: taxonomia da mídia e linguagem de modelagem [Internet]. 2003 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-08072022-082125/ -
Vancouver
Tori R. Tecnologias interativas na redução de distância em educação: taxonomia da mídia e linguagem de modelagem [Internet]. 2003 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-08072022-082125/ - Introdução à realidade virtual, realidade misturada e hiper-realidade
- Uso da ciência da cognição do design de conteúdos para e-Learning
- FMMG: a framework for mobile multiplayer games
- Game wrench: um motor interativo centrado no usuário para criação de jogos como objeto de aprendizado
- Exploring mixed reality user interfaces for electronic games
- Editor amigável de ambientes virtuais tridimensionais
- Game technology as an educational tool
- CAD, uma revolução ainda não compreendida por muitos
- Interactive 3D physics experiments through the Internet
- Ferramenta virtual interativa para aprendizagem de Java3D
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas