A interpretação interpretada: os novos conhecimentos textuais e a presença do texto nos livros didáticos (2003)
- Autores:
- Autor USP: CARNEIRO, AGOSTINHO DIAS - FFLCH
- Unidade: FFLCH
- Sigla do Departamento: FLL
- Assuntos: LINGUÍSTICA TEXTUAL; LIVRO DIDÁTICO; LÍNGUA PORTUGUESA
- Idioma: Português
- Resumo: Apesar dos documentos oficiais e dos novos conhecimentos advindos da área textual dos estudos lingüísticos, a presença do texto nos manuais didáticos continua presa a modelos tradicionais ou a pontos de vista ultrapassados. A falta de objetivos claros e definidos, além da ausência de uma programação sistemática fazem com que a interpretação de texto seja uma atividade didática que necessita de urgentes remodelações a fim de que possa satisfazer seus objetivos
- Imprenta:
- Data da defesa: 15.05.2003
-
ABNT
CARNEIRO, Agostinho Dias. A interpretação interpretada: os novos conhecimentos textuais e a presença do texto nos livros didáticos. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Carneiro, A. D. (2003). A interpretação interpretada: os novos conhecimentos textuais e a presença do texto nos livros didáticos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Carneiro AD. A interpretação interpretada: os novos conhecimentos textuais e a presença do texto nos livros didáticos. 2003 ;[citado 2024 set. 19 ] -
Vancouver
Carneiro AD. A interpretação interpretada: os novos conhecimentos textuais e a presença do texto nos livros didáticos. 2003 ;[citado 2024 set. 19 ]
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas