Modelo matemático do impacto demográfico dos acidentes de trânsito na cidade de São Paulo- SP- Brasil (2003)
- Autores:
- Autor USP: FONSECA, CLARICE GAMEIRO DA - FM
- Unidade: FM
- Sigla do Departamento: MPT
- Assuntos: MODELOS MATEMÁTICOS; ACIDENTES DE TRÂNSITO (MORTALIDADE); ESPERANÇA DE VIDA (TENDÊNCIAS); ANÁLISE DE SOBREVIVÊNCIA
- Idioma: Português
- Resumo: No Brasil, o trânsito é considerado um dos mais perigosos do mundo e a cidade de São Paulo se destaca em números de acidentes de trânsito. Neste estudo é apresentado um tratamento matemático para estimar o impacto da mortalidade provocada por estes acidentes na estrutura etária dessa população, no período de 1991 a 2000.São propostos quatro indicadores: 1) Probabilidade de sobrevivência no período de dez anos, com e sem acidentes; 2) Diferença na Idade média dos sobreviventes; 3) Expectativa de vida convencional dos nascidos em 1996 ano em que houve maior número de mortes; 4) Diferença na expectativa de vida dos indivíduos
- Imprenta:
- Data da defesa: 03.04.2003
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ABNT
FONSECA, Clarice Gameiro da. Modelo matemático do impacto demográfico dos acidentes de trânsito na cidade de São Paulo- SP- Brasil. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-28082007-160152/. Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Fonseca, C. G. da. (2003). Modelo matemático do impacto demográfico dos acidentes de trânsito na cidade de São Paulo- SP- Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-28082007-160152/ -
NLM
Fonseca CG da. Modelo matemático do impacto demográfico dos acidentes de trânsito na cidade de São Paulo- SP- Brasil [Internet]. 2003 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-28082007-160152/ -
Vancouver
Fonseca CG da. Modelo matemático do impacto demográfico dos acidentes de trânsito na cidade de São Paulo- SP- Brasil [Internet]. 2003 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-28082007-160152/
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