Produção da pós-graduação: critérios de descrição e avaliação (2000)
- Autor:
- Autor USP: CARVALHO, ANA MARIA ALMEIDA - IP
- Unidade: IP
- Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA; PÓS-GRADUAÇÃO
- Idioma: Português
- Resumo: Com base nos resultados do projeto "25 anos de pós-graduação em Psicologia Experimental no IPUSP", este trabalho aponta algumas dificuldades e limitações encontradas na descrição e avaliação da produção científica de programas de pós-graduação, e sugere critérios alternativos ou complementares para aprimorar o automonitoramento dos cursos e a apresentação da produção para as agências de avaliação. Esses critérios visam: (1) ao reconhecimento do caráter histórico e dinâmico dos cursos através da identificação de fases em sua evolução; (2) à identificação dos característicos que definem a identidade ou coerência interna de cada programa e (3) à inclusão efetiva de alunos como participantes da produção dos programas A discussão é ilustrada com exemplos relativos aos primeiros 25 anos de funcionamento do programa focalizado
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Educação Brasileira
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 22, n. 44, p. 53-77, 2000
-
ABNT
CARVALHO, Ana Maria Almeida. Produção da pós-graduação: critérios de descrição e avaliação. Educação Brasileira, v. 22, n. 44, p. 53-77, 2000Tradução . . Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Carvalho, A. M. A. (2000). Produção da pós-graduação: critérios de descrição e avaliação. Educação Brasileira, 22( 44), 53-77. -
NLM
Carvalho AMA. Produção da pós-graduação: critérios de descrição e avaliação. Educação Brasileira. 2000 ; 22( 44): 53-77.[citado 2024 mar. 28 ] -
Vancouver
Carvalho AMA. Produção da pós-graduação: critérios de descrição e avaliação. Educação Brasileira. 2000 ; 22( 44): 53-77.[citado 2024 mar. 28 ] - Brincar, é preciso
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