Uso alternativo do sistema de freqüência modulada (FM): crianças com difiiculdades de aprendizagem e déficit de atenção (2002)
- Authors:
- Autor USP: BEVILACQUA, MARIA CECILIA - FOB
- Unidade: FOB
- Subjects: FREQUÊNCIA DO SOM; APRENDIZAGEM; DEFICIT; COMPORTAMENTO; RENDIMENTO ESCOLAR
- Language: Português
- Abstract: O uso educacional do uso do sistema FM geralmente é relacionado a estudantes com deficiência auditiva, a fim de favorecer o entendimento da fala por meio da melhora da relação sinal/ruído. Tendo em vista que a atenção auditiva é a primeira etapa da percepção auditiva e um pré-requisito para a aprendizagem, vários estudos sugeriram o uso deste dispositivo também por crianças com dificuldade de aprendizagem e déficits de atenção. Desta forma, o presente trabalho teve como objetivo verificar o efeito do uso do sistem FM pessoal sobre os comportamentos de atenção, distração e desempenho acadêmico de crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem da leitura e da escrita, associadas a déficit de atenção
- Source:
- Título do periódico: Jornal Brasileiro de Fonoaudiologia
- ISSN: 1517-5308
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 3, n. 10, p. 54-59, jan./mar. 2002
-
ABNT
SOUZA-JACOB, Regina Tangerino e ALMEIDA, Maria Amélia e BEVILACQUA, Maria Cecília. Uso alternativo do sistema de freqüência modulada (FM): crianças com difiiculdades de aprendizagem e déficit de atenção. Jornal Brasileiro de Fonoaudiologia, v. 3, n. ja/mar. 2002, p. 54-59, 2002Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Souza-Jacob, R. T., Almeida, M. A., & Bevilacqua, M. C. (2002). Uso alternativo do sistema de freqüência modulada (FM): crianças com difiiculdades de aprendizagem e déficit de atenção. Jornal Brasileiro de Fonoaudiologia, 3( ja/mar. 2002), 54-59. -
NLM
Souza-Jacob RT, Almeida MA, Bevilacqua MC. Uso alternativo do sistema de freqüência modulada (FM): crianças com difiiculdades de aprendizagem e déficit de atenção. Jornal Brasileiro de Fonoaudiologia. 2002 ; 3( ja/mar. 2002): 54-59.[citado 2024 set. 19 ] -
Vancouver
Souza-Jacob RT, Almeida MA, Bevilacqua MC. Uso alternativo do sistema de freqüência modulada (FM): crianças com difiiculdades de aprendizagem e déficit de atenção. Jornal Brasileiro de Fonoaudiologia. 2002 ; 3( ja/mar. 2002): 54-59.[citado 2024 set. 19 ] - Implantes cocleares: impacto na (RE) habilitação da deficiência auditiva
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