O uso da plataforma WebCT como ferramenta de apoio ao ensino de estatística para o Curso de Graduação em Administração (2002)
- Autores:
- Autor USP: VIANA, ADRIANA BACKX NORONHA - FEARP
- Unidade: FEARP
- Assuntos: CURSO DE GRADUAÇÃO; EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
- Idioma: Português
- Resumo: Ensino semipresencial é uma modalidade de ensino que conjuga atividades presenciais obrigatórias a outras formas de orientação pedagógica que podem ser realizadas sem a presença física do aluno em sala de aula, utilizando recursos didáticos com suporte da informática, de material impresso e/ou de outros meios de comunicação. No contexto de um curso de graduação, disciplinas que envolvam atividades semipresenciais consistem no aumento da responsabilidade do aluno mediante a sua própria aprendizagem, podendo este estudar no momento mais adequado à sua condição de tempo, bem como rever o conteúdo, exercícios e testes, quantas vezes desejar. O presente trabalho visou o planejamento do ensino semipresencial das disciplinas de estatística do curso de graduação em Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEARP-USP), utilizando a plataforma WebCT (Web Course Tools). Foram definidos os conteúdos a serem abordados nas disciplinas em estudo, o planejamento das ferramentas do WebCT a serem utilizadas, o desenvolvimento dos conteúdos a serem disponibilizados, o planejamento das atividades dos alunos e do instrutor
- Imprenta:
- Local: Rio de Janeiro
- Data de publicação: 2002
- Fonte:
- Título do periódico: Revista Angrad
- ISSN: 1518-5532
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 3, n. 4, p. 86-97, 2002
-
ABNT
NORONHA, Adriana Backx e VIEIRA, Amanda Ribeiro. O uso da plataforma WebCT como ferramenta de apoio ao ensino de estatística para o Curso de Graduação em Administração. Revista Angrad, v. 3, n. 4, p. 86-97, 2002Tradução . . Acesso em: 23 abr. 2024. -
APA
Noronha, A. B., & Vieira, A. R. (2002). O uso da plataforma WebCT como ferramenta de apoio ao ensino de estatística para o Curso de Graduação em Administração. Revista Angrad, 3( 4), 86-97. -
NLM
Noronha AB, Vieira AR. O uso da plataforma WebCT como ferramenta de apoio ao ensino de estatística para o Curso de Graduação em Administração. Revista Angrad. 2002 ; 3( 4): 86-97.[citado 2024 abr. 23 ] -
Vancouver
Noronha AB, Vieira AR. O uso da plataforma WebCT como ferramenta de apoio ao ensino de estatística para o Curso de Graduação em Administração. Revista Angrad. 2002 ; 3( 4): 86-97.[citado 2024 abr. 23 ] - Supermercados brasileiros: a entrada dos importados. (Em CD-ROM)
- Controle de transitórios em escalonamento de job shop cíclico
- Estudo do perfil dos alunos evadidos da faculdade de economia, administração e contabilidade: campus Ribeirão Preto
- Estudo de excelência de serviços de um supermercado x estratificação social
- Elaboração e estudo da viabilidade de um curto semipresencial de estatística aplicada para o curso de graduação em administração
- Oportunidades da utilização da educação a distância no aprendizado organizacional e na criação de conhecimentos: um ensaio teórico
- Sistema interativo para o ensino-aprendizagem de estatística básica para o curso de Administração: estudo e desenvolvimento
- Formatos de varejo: o caso do consumidor de alimentos
- Análise de regressão usando o MS Excel
- Análise de regressão usando o SPSS
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas