Exportar registro bibliográfico

Marketing de cruzeiros marítimos, estratégias da Royal Caribbean no Brasil (2002)

  • Autores:
  • Autor USP: AMARAL, RICARDO COSTA NEVES DO - ECA
  • Unidade: ECA
  • Sigla do Departamento: CRP
  • Assuntos: MARKETING TURÍSTICO; CRUZEIRO MARÍTIMO; MERCADO TURÍSTICO
  • Idioma: Português
  • Resumo: Pesquisa exploratória sobre marketing de cruzeiros marítimos, destacando como estudo de caso as estratégias mercadológicas da Royal Caribbean International (RCI) no Brasil nas temporadas de 2000/2001 e 2001/2002. Descreve os cruzeiros marítimos desde sua conceituação e histórico até sua situação atual no mercado turístico brasileiro. Com base em Kotler, Ruschmann e outros estudiosos, sintetiza considerações teóricas sobre marketing: planejamento estratégico, mix de marketing, propaganda e outros elementos do composto de comunicação. Desenvolve pesquisa sobre a entrada e o posicionamento da RCI no mercado brasileiro de cruzeiros marítimos, operando as duas últimas temporadas com o navio Splendour of the Seas. Os principais resultados obtidos ao final desta dissertação, atingido o objetivo geral da compreensão, análise e discussão do tema marketing de cruzeiros marítimos, abrem um "novo horizonte" para estudos futuros nas temáticas mais específicas deste assunto
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 14.10.2002

  • Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      AMARAL, Ricardo Costa Neves do. Marketing de cruzeiros marítimos, estratégias da Royal Caribbean no Brasil. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Amaral, R. C. N. do. (2002). Marketing de cruzeiros marítimos, estratégias da Royal Caribbean no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Amaral RCN do. Marketing de cruzeiros marítimos, estratégias da Royal Caribbean no Brasil. 2002 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Amaral RCN do. Marketing de cruzeiros marítimos, estratégias da Royal Caribbean no Brasil. 2002 ;[citado 2024 abr. 19 ]

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024