Programa dirigido para pais de bebês de risco: contribuição para formação do aluno de enfermagem (2002)
- Autores:
- Autor USP: SCOCHI, CARMEN GRACINDA SILVAN - EERP
- Unidade: EERP
- DOI: 10.1590/s0034-71672002000100007
- Assuntos: ENFERMAGEM NEONATAL; ASSISTÊNCIA À FAMÍLIA; ENFERMAGEM (FORMAÇÃO)
- Idioma: Português
- Resumo: Trata da formação acadêmica de alunas de enfermagem inseridas em programa de extensão dirigido aos pais de bebês assistidos em unidades neonatais, objetivando analisar a contribuição desta vivência na formação profissional. Estudo descritivo, tendo como sujeitos alunas, de 18 a 22 anos, que desenvolvem atividades lúdico-pedagógicas e de lazer junto aos pais de bebês de risco assistidos em um hospital escola de Ribeirão Preto. Os dados foram coletados através de um questionário no qual discorreram sobre a vivência no projeto (vantagens, desvantagens e contribuição para a formação profissional). As respostas foram analisadas utilizando- se a técnica de análise temática. Verificou-se que a participação no programa ampliou a visão das graduandas sobre o cuidado de enfermagem, possibilitou melhoria no relacionamento interpessoal e no desenvolvimento de habilidades, expandiu a visão da assistência hospitalar para além da doença e proporcionou a aquisição de conhecimentos e valores, contribuindo para a formação acadêmica, estimulando a criatividade
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Revista Brasileira de Enfermagem
- ISSN: 0034-7167
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 55, n. 1, p. 36-43, 2002
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by
-
ABNT
SCOCHI, Carmen Gracinda Silvan et al. Programa dirigido para pais de bebês de risco: contribuição para formação do aluno de enfermagem. Revista Brasileira de Enfermagem, v. 55, n. 1, p. 36-43, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0034-71672002000100007. Acesso em: 20 abr. 2024. -
APA
Scochi, C. G. S., Nogueira, F. dos S., Pereira, F. L., & Brunherotti, M. R. (2002). Programa dirigido para pais de bebês de risco: contribuição para formação do aluno de enfermagem. Revista Brasileira de Enfermagem, 55( 1), 36-43. doi:10.1590/s0034-71672002000100007 -
NLM
Scochi CGS, Nogueira F dos S, Pereira FL, Brunherotti MR. Programa dirigido para pais de bebês de risco: contribuição para formação do aluno de enfermagem [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2002 ; 55( 1): 36-43.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0034-71672002000100007 -
Vancouver
Scochi CGS, Nogueira F dos S, Pereira FL, Brunherotti MR. Programa dirigido para pais de bebês de risco: contribuição para formação do aluno de enfermagem [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2002 ; 55( 1): 36-43.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0034-71672002000100007 - Nascimento no municipio de ribeirao preto: situacao do sub-registro no bienio 1993/94
- Analise qualitativa do preenchimento da declaracao de nascidos vivos no municipio de ribeirao preto
- Avaliação do sistema de nascidos vivos no Município de Ribeirão Preto
- Incidência de cesáreas no município de Ribeirão Preto - SP. 1994/1196
- Introduzido atividades de lazer para pais de bebês de risco assistidos em unidades neonatais: a experiência junto ao hospital das clínicas de Ribeirão Preto-USP
- Enfermagem neonatal: a produção de conhecimento nos cursos de pós-graduação no Brasil
- Método canguru: bases teóricas para o cuidado de enfermagem
- A comunicação entre a equipe e os pais em uma UTI neonatal de um hospital universitário
- O Uso do catéter percutâneo em prematuros: a experiência das enfermeiras do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto
- Transferência de conhecimento no manejo da dor neonatal: revisão integrativa da literatura
Informações sobre o DOI: 10.1590/s0034-71672002000100007 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas