Quantidade e qualidade de produtos alimentícios anunciados na televisão brasileira (2002)
- Authors:
- Autor USP: ALMEIDA, SEBASTIAO DE SOUSA - FFCLRP
- Unidade: FFCLRP
- DOI: 10.1590/s0034-89102002000300016
- Subjects: HÁBITOS ALIMENTARES; TELEVISÃO; QUALIDADE DOS ALIMENTOS; OBESIDADE
- Language: Português
- Abstract: Objetivou-se analisar a quantidade e a qualidade de produtos alimentícios veiculados por três redes principais de canal aberto da televisão brasileira em três períodos do dia. Os produtos alimentícios, quando comparados a outros produtos, foram os mais freqüentemente veiculados, independentemente do horário ou do dia de gravação. A análise da qualidade dos alimentos veiculados mostra que a televisão promove, predominantemente, produtos com altos teores de gordura e/ou açúcar e sal. Conclui-se que a predominância de produtos com altos teores de gorduras e/ou açúcar pode estar contribuindo para uma mudança nos hábitos alimentares de crianças e jovens e agravando o problema da obesidade na população
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Revista de Saúde Pública
- ISSN: 0034-8910
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 36, n. 3, p. 353-355, 2002
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by
-
ABNT
ALMEIDA, Sebastião de Sousa e NASCIMENTO, Paula Carolina B. D. e QUAIOTI, Teresa Cristina Bolzan. Quantidade e qualidade de produtos alimentícios anunciados na televisão brasileira. Revista de Saúde Pública, v. 36, n. 3, p. 353-355, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0034-89102002000300016. Acesso em: 23 abr. 2024. -
APA
Almeida, S. de S., Nascimento, P. C. B. D., & Quaioti, T. C. B. (2002). Quantidade e qualidade de produtos alimentícios anunciados na televisão brasileira. Revista de Saúde Pública, 36( 3), 353-355. doi:10.1590/s0034-89102002000300016 -
NLM
Almeida S de S, Nascimento PCBD, Quaioti TCB. Quantidade e qualidade de produtos alimentícios anunciados na televisão brasileira [Internet]. Revista de Saúde Pública. 2002 ; 36( 3): 353-355.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0034-89102002000300016 -
Vancouver
Almeida S de S, Nascimento PCBD, Quaioti TCB. Quantidade e qualidade de produtos alimentícios anunciados na televisão brasileira [Internet]. Revista de Saúde Pública. 2002 ; 36( 3): 353-355.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0034-89102002000300016 - Prenatally malnourished female but not male rats show increased sensitivity to MK-801 in a differential reinforcement of low rates task
- Prenatal protein malnutrition affects avoidance but not escape behavior in the elevated t-maze test
- Fatores ambientais e obesidade: um estudo das propagandas de produtos alimentícios na televisão brasileira
- Nutrição, cérebro e comportamento
- O uso de um questionário de alimentação infantil para o estudo de atitudes, crenças e práticas dos pais em relação à alimentação e propensão à obesidade: coleta de dados
- Distorção da imagem corporal em adolescentes: um estudo de comparação entre dois instrumentos
- Aos 47 anos, Filô quer Instituto de Línguas. [Depoimento à Rosemeire Talamone]
- Influência do padrão de beleza veiculado pela mídia na satisfação corporal e escolha alimentar de universitários
- Early postnatal protein-calorie malnutrition and cognition: a review of human and animal studies
- Prenatal protein malnutrition affects exploratory behavioral of female rats in the elevated plus-maze test
Informações sobre o DOI: 10.1590/s0034-89102002000300016 (Fonte: oaDOI API)
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas