Robótica pedagógica na educação: um recurso de comunicação, regulagem e cognição (2002)
- Authors:
- Autor USP: STEFFEN, HELOISA HELENA - ECA
- Unidade: ECA
- Sigla do Departamento: CCA
- Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL; ROBÓTICA; APRENDIZAGEM; EDUCOMUNICAÇÃO
- Language: Português
- Abstract: Este trabalho estuda a aplicação da Robótica Pedagógica em ambientes de aprendizagem curricular e extracurricular. Procurou-se focalizar que variáveis estariam presentes no desenvolvimento do processo cognitivo de sujeitos da geração digital. As possibilidades de aplicação da Robótica Pedagógica em um contexto de Situação-Problema forneceram o aporte necessário para a análise dos Estudos de Caso apresentados. Resultou dessa investigação a proposta de inclusão da Robótica Pedagógica na grade curricular das escolas, como possibilidade de interação entre as informações e os projetos de vida
- Imprenta:
- Data da defesa: 28.05.2002
-
ABNT
STEFFEN, Heloísa Helena. Robótica pedagógica na educação: um recurso de comunicação, regulagem e cognição. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Steffen, H. H. (2002). Robótica pedagógica na educação: um recurso de comunicação, regulagem e cognição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Steffen HH. Robótica pedagógica na educação: um recurso de comunicação, regulagem e cognição. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ] -
Vancouver
Steffen HH. Robótica pedagógica na educação: um recurso de comunicação, regulagem e cognição. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas