Exportar registro bibliográfico

Robótica pedagógica na educação: um recurso de comunicação, regulagem e cognição (2002)

  • Authors:
  • Autor USP: STEFFEN, HELOISA HELENA - ECA
  • Unidade: ECA
  • Sigla do Departamento: CCA
  • Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL; ROBÓTICA; APRENDIZAGEM; EDUCOMUNICAÇÃO
  • Language: Português
  • Abstract: Este trabalho estuda a aplicação da Robótica Pedagógica em ambientes de aprendizagem curricular e extracurricular. Procurou-se focalizar que variáveis estariam presentes no desenvolvimento do processo cognitivo de sujeitos da geração digital. As possibilidades de aplicação da Robótica Pedagógica em um contexto de Situação-Problema forneceram o aporte necessário para a análise dos Estudos de Caso apresentados. Resultou dessa investigação a proposta de inclusão da Robótica Pedagógica na grade curricular das escolas, como possibilidade de interação entre as informações e os projetos de vida
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 28.05.2002

  • How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      STEFFEN, Heloísa Helena. Robótica pedagógica na educação: um recurso de comunicação, regulagem e cognição. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Steffen, H. H. (2002). Robótica pedagógica na educação: um recurso de comunicação, regulagem e cognição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Steffen HH. Robótica pedagógica na educação: um recurso de comunicação, regulagem e cognição. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Steffen HH. Robótica pedagógica na educação: um recurso de comunicação, regulagem e cognição. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

    Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024