Vejam, caros amigos: o litígio no discurso jornalístico (2002)
- Authors:
- Autor USP: TFOUNI, LEDA VERDIANI - FFCLRP
- Unidade: FFCLRP
- Subjects: DISCURSO; JORNALISMO
- Language: Português
- Abstract: O artigo analisa o confronto no discurso jornalístico, interpretando como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) é visto e como seus atos são narrados. Utilizando o referential -teórico da AD (Análise do Discurso de linha francesa), procuramos investigar os sítios de significaçao e dizeres determinados ideologicamente, que se materializam na língua de duas formas: a satanizaçao ou a legitimidade dos sem-terra
- Imprenta:
- Publisher place: Rio de Janeiro
- Date published: 2002
- Source:
- Título do periódico: Revista Achegas
- Volume/Número/Paginação/Ano: n. 2, online, 2002
-
ABNT
ROMÃO, Lucília Maria Sousa e TFOUNI, Leda Verdiani. Vejam, caros amigos: o litígio no discurso jornalístico. Revista Achegas, n. 2, 2002Tradução . . Disponível em: http://www.achegas.net/numero/dois/lucilia_e_leda.htm. Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Romão, L. M. S., & Tfouni, L. V. (2002). Vejam, caros amigos: o litígio no discurso jornalístico. Revista Achegas, ( 2). Recuperado de http://www.achegas.net/numero/dois/lucilia_e_leda.htm -
NLM
Romão LMS, Tfouni LV. Vejam, caros amigos: o litígio no discurso jornalístico [Internet]. Revista Achegas. 2002 ;( 2):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.achegas.net/numero/dois/lucilia_e_leda.htm -
Vancouver
Romão LMS, Tfouni LV. Vejam, caros amigos: o litígio no discurso jornalístico [Internet]. Revista Achegas. 2002 ;( 2):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.achegas.net/numero/dois/lucilia_e_leda.htm - Educacao concreta
- Avaliacao da importancia do curso de graduacao feita por biologos docentes de primeiro e segundo graus da cidade de ribeirao preto
- Comportamento metaprocedimentais em adultos nao - alfabetizados: relato de um plano de pesquisa
- Entrevista
- Sujeito da escrita e sujeito do letramento: coincidencia?
- Letramento e alfabetizacao: colocacoes para uma reflexao sobre disturbios de aprendizagem
- Analise tematica das narrativas orais de uma mulher analfabeta
- Função da repetição nas narrativas de crianças e adolescentes de rua
- A Materialidade do desejo: análise do discurso de mulheres grávidas
- Pedagogia da leitura parafrástica
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas