Exportar registro bibliográfico

Indicadores da qualidade: um estudo de caso na indústria de serviços bancários (2002)

  • Autores:
  • Autor USP: MACHADO JUNIOR, JOACIR ARAUJO - EP
  • Unidade: EP
  • Sigla do Departamento: PRO
  • Assuntos: BANCOS; SERVIÇOS; QUALIDADE TOTAL
  • Idioma: Português
  • Resumo: A indústria de serviços experimentou notável crescimento nas últimas duas décadas. As organizações de serviços cresceram em tamanho e complexidade. Este trabalho analisa a aplicação de indicadores de desempenho da qualidade na indústria de serviços bancários. O método de pesquisa adotado é o hipotético-dedutivo, aplicado através de um estudo de caso, onde os dados obtidos na pesquisa de campo passaram por rigorosa análise estatística, para comprovação dos resultados. A organização estudada, um banco comercial, desenvolveu um modelo integrado de indicadores de desempenho da qualidade, tornando-o seu principal instrumento de gestão da qualidade. A revisão da literatura acerca do tema revelou lacunas na abordagem do fenômeno em estudo, o uso de indicadores de desempenho da qualidade pelas organizações de serviços. A conclusão da pesquisa revela que o desenvolvimento e implementação de um modelo estruturado de indicadores do desempenho da qualidade contribui para o aperfeiçoamento da qualidade, proporcionando foco para o investimento de recursos nas organizações de serviços
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 15.04.2002

  • Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      MACHADO JUNIOR, Joacir Araujo. Indicadores da qualidade: um estudo de caso na indústria de serviços bancários. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Machado Junior, J. A. (2002). Indicadores da qualidade: um estudo de caso na indústria de serviços bancários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Machado Junior JA. Indicadores da qualidade: um estudo de caso na indústria de serviços bancários. 2002 ;[citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Machado Junior JA. Indicadores da qualidade: um estudo de caso na indústria de serviços bancários. 2002 ;[citado 2024 set. 25 ]

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

    Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024