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Avaliação da imagem percebida de três hipermercados junto a consumidores da Grande São Paulo (2001)

  • Autores:
  • Autor USP: CUNHA, FERNANDO - FEA
  • Unidade: FEA
  • Sigla do Departamento: EAD
  • Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING; COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR; SUPERMERCADOS
  • Idioma: Português
  • Resumo: Este trabalho objetivou relacionar o grau de importância dos atributos de imagem à imagem percebida de três hipermercados situados na Grande São Paulo. Para isto, o trabalho desdobrou-se em duas fases. Na primeira, pesquisa a respeito das diversas dimensões de imagem até alcançar conceitos de imagem de marketing, de loja, de usuário, corporativa, de marca, de classe de produto e de local de origem. A segunda parte tratou de pesquisa de campo de caráter exploratório sobre as primeiras quatro dimensões de imagem, entrevistando-se 300 consumidores: 200 com residência próxima a dois hipermercados e 100 com residência próxima a um terceiro hipermercado. A partir dos resultados obtidos verificou-se, no pronunciamento espontâneo com a utilização de questões abertas, que os atributos de imagem de marketing e de imagem de loja foram mais lembrados pelo consumidor que os atributos de imagem de usuário e corporativa, e que a primeira lembrança do consumidor quanto ao nome de hipermercado esteve intimamente relacionada ao fator localização. Verificou-se também que a imputação de elevada importância a um atributo não implica necessariamente na concordância de que o atributo esteja presente nos hipermercados pesquisados. De maneira geral, os atributos de imagem de marketing, imagem de loja e imagem corporativa foram considerados de elevada importância, enquanto que os atributos de imagem de usuário foram considerados de média importância. A elevada importância e a baixaou média concordância podem indicar oportunidades de melhoria de imagem com consequente elevação da participação de mercado
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 19.12.2001
  • Acesso à fonte
    Como citar
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    • ABNT

      CUNHA, Fernando. Avaliação da imagem percebida de três hipermercados junto a consumidores da Grande São Paulo. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-24042002-100938/. Acesso em: 24 set. 2024.
    • APA

      Cunha, F. (2001). Avaliação da imagem percebida de três hipermercados junto a consumidores da Grande São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-24042002-100938/
    • NLM

      Cunha F. Avaliação da imagem percebida de três hipermercados junto a consumidores da Grande São Paulo [Internet]. 2001 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-24042002-100938/
    • Vancouver

      Cunha F. Avaliação da imagem percebida de três hipermercados junto a consumidores da Grande São Paulo [Internet]. 2001 ;[citado 2024 set. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-24042002-100938/

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