Um design de avaliação institucional (2001)
- Autores:
- Autor USP: FRIEDLANDER, MARIA ROMANA - EE
- Unidade: EE
- Assuntos: ENFERMAGEM (EDUCAÇÃO); AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO
- Idioma: Português
- Resumo: O objetivo deste estudo é descrever o design utilizado na avaliação de cursos técnicos de enfermagem da rede oficial de ensino do Estado de São Paulo por indicadores de desempenho institucional quanti-qualitativos. Tais indicadores, estabelecidos por egressos e mercado de trabalho, mostraram-se uteis na avaliação, constatando-se que há necessidade de acrescentar, em estudos avaliativos similares, parâmetros relacionados ao desempenho dos docentes e dos campos de ensino prático. Conclui-se que o emprego de um numero razoável de indicadores permitiu a articulação entre dados e melhor compreensão da realidade das instituições avaliadas
- Imprenta:
- Local: Ribeirão Preto
- Data de publicação: 2001
- Fonte:
- Título do periódico: Revista Latino-Americana de Enfermagem
- ISSN: 0104-1169
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 9, n. 5, p. 26-31, 2001
-
ABNT
NARCHI, Nadia Zanon e FRIEDLANDER, Maria Romana. Um design de avaliação institucional. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 9, n. 5, p. 26-31, 2001Tradução . . Acesso em: 18 abr. 2024. -
APA
Narchi, N. Z., & Friedlander, M. R. (2001). Um design de avaliação institucional. Revista Latino-Americana de Enfermagem, 9( 5), 26-31. -
NLM
Narchi NZ, Friedlander MR. Um design de avaliação institucional. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2001 ; 9( 5): 26-31.[citado 2024 abr. 18 ] -
Vancouver
Narchi NZ, Friedlander MR. Um design de avaliação institucional. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2001 ; 9( 5): 26-31.[citado 2024 abr. 18 ] - Como supervisionar um estágio de enfermagem
- Jogo ludico: estrategia para orientacao sobre cuidados com os pes do diabetico
- Estimulos que favorecem o treinamento no laboratorio de enfermagem: revisao de literatura
- Laboratorio de enfermagem como recurso instrucional
- Habilidade psicomotora versus inteligencia e afetividade
- Aprendizagem do saber-fazer em enfermagem: tentativa de avaliacao de seus componentes e das capacidades psicomotoras
- Avaliacao de aulas expositivas pelo estudante: descricao de uma experiencia
- Ensinar e aprender, alunos talentosos
- Ensino dos procedimentos basicos no laboratorio de enfermagem: comparacao entre dois metodos de instrucao
- Laboratorio de enfermagem das escolas e cursos superiores do pais
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas