Exportar registro bibliográfico

Um estudo sobre a formação de professores em educação especial (2001)

  • Autores:
  • Autor USP: BENDA, CRISTIANE ABRANCHES PEREIRA - FE
  • Unidade: FE
  • Sigla do Departamento: EDM
  • Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES; EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • Idioma: Português
  • Resumo: A formação de professores tem sido um dos temas mais abordados no meio educacional deste final de século. Este estudo, "A formação de professores de educação especial" objetivou justamente abordar e questionar como tem sido a formação de professores que atuam na área de Educação Especial. Após uma revisão bibliográfia que destacou os aspectos que norteam a educação especial e a formação de professores, foram analisados alguns depoimentos de profissionais que atuam com educação especial, coletados através de entrevistas. Foi possível assim, levantar alguns questionamentos relacionados ao ensino que vem sendo ministrado nos cursos das nossas universidades. Ensino este que vem se apresentando distante das verdadeiras necessidades desta área educacional, destinada a uma significativa população de nossa sociedade
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 31.08.2001

  • Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      BENDA, Cristiane Abranches Pereira. Um estudo sobre a formação de professores em educação especial. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Benda, C. A. P. (2001). Um estudo sobre a formação de professores em educação especial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Benda CAP. Um estudo sobre a formação de professores em educação especial. 2001 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Benda CAP. Um estudo sobre a formação de professores em educação especial. 2001 ;[citado 2024 abr. 19 ]

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

    Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024