Tempos sensíveis e narrativas de realidades : linguagens da publicidade (2000)
- Autores:
- Autor USP: MONTEIRO FILHO, ARMANDO ORTIZ - ECA
- Unidade: ECA
- Sigla do Departamento: CRP
- Assuntos: LINGUAGEM PUBLICITÁRIA; PROCESSO DA COMUNICAÇÃO
- Idioma: Português
- Resumo: Tempo, como convenção e caracterização da cultura, presente, passado e futuro; espaço, como dimensão do social, são componentes que intercedem na composição da subjetividade. Processo este possível e facilitado pelas comunicações. As manifestações da vida cotidiana, privacidade e intimidade é que a permeiam e conformam. O tempo em novas dimensões, normal, real e virtual, vão caracterizando espaços diferenciados como a realidade cotidiana, fantástica e virtual, em novas expressões e deste modo redefinidos, reencontrados, entretanto sempre amalgamados, emergindo num único corpo. Os impactos advindos, neste cotidiano, privacidade e intimidade ou no tempo, espaço e subjetividade, estão definindo possibilidades de existência em nossa contemporaneidade. Então, nesta configuração, os processos comunicacionais estão intervindo e acelerando novas circunstanciações. Selecionando um deles, a "publicidade", suas linguagens/narrativas, como esta intervém no cotidiano, privacidade intimidade, em nossa contemporaneidade, torna-se o assunto/tema central deste trabalho
- Imprenta:
- Data da defesa: 11.12.2000
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ABNT
MONTEIRO FILHO, Armando Ortiz. Tempos sensíveis e narrativas de realidades : linguagens da publicidade. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 23 abr. 2024. -
APA
Monteiro Filho, A. O. (2000). Tempos sensíveis e narrativas de realidades : linguagens da publicidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Monteiro Filho AO. Tempos sensíveis e narrativas de realidades : linguagens da publicidade. 2000 ;[citado 2024 abr. 23 ] -
Vancouver
Monteiro Filho AO. Tempos sensíveis e narrativas de realidades : linguagens da publicidade. 2000 ;[citado 2024 abr. 23 ]
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