Exportar registro bibliográfico

Percepções e representações do comportamento agressivo: um estudo sobre cuidadoras e crianças da creche Dom José, Embu/SP (2000)

  • Autores:
  • Autor USP: BEVILAQUA, SAMIRA - FFLCH
  • Unidade: FFLCH
  • Sigla do Departamento: FLA
  • Assuntos: ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL; PSICOLOGIA DA CRIANÇA; DISTÚRBIOS DO COMPORTAMENTO
  • Idioma: Português
  • Resumo: Este trabalho apresenta uma análise das percepções e representações acerca do comportamento agressivo em crianças, à luz de conhecimentos tomados de empréstimo à Antropologia, no contexto da creche Dom José localizada no município do Embu/SP, apartir de narrativas das profissionais responsáveis pelos cuidados e acompanhamento das crianças no interior desta instituição. Por meio desta análise procuramos demonstrar que a interpretação das cuidadoras acerca das condutas infantis referenciadas por suas histórias de vida e pelo contexto cultural em que estão inseridas
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 19.12.2000

  • Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      BEVILAQUA, Samira. Percepções e representações do comportamento agressivo: um estudo sobre cuidadoras e crianças da creche Dom José, Embu/SP. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Bevilaqua, S. (2000). Percepções e representações do comportamento agressivo: um estudo sobre cuidadoras e crianças da creche Dom José, Embu/SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bevilaqua S. Percepções e representações do comportamento agressivo: um estudo sobre cuidadoras e crianças da creche Dom José, Embu/SP. 2000 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Bevilaqua S. Percepções e representações do comportamento agressivo: um estudo sobre cuidadoras e crianças da creche Dom José, Embu/SP. 2000 ;[citado 2024 set. 19 ]

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

    Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024