Fatores propulsores e restritivos ao fornecimento de marcas próprias para supermercados (2000)
- Authors:
- Autor USP: OLIVER, CRISTIANE MENEZES - FEA
- Unidade: FEA
- Sigla do Departamento: EAD
- Subjects: SUPERMERCADOS (ADMINISTRAÇÃO); MARCAS COMERCIAIS
- Language: Português
- Abstract: O objetivo desse trabalho é identificar e descrever os fatores propulsores e restritivos ao fornecimento de marcas próprias para supermercados na ótica do fornecedor. A partir da pesquisa bibliográfica foram levantados os fatores apontados como propulsores e restritivos ao fornecimento de marcas próprias, que foram agrupados em categorias e serviram como base para elaboração do modelo conceitual e como referência para os estudos de caso. Nos estudos de caso participaram quatro empresas, duas fornecedoras e duas não fornecedoras de marcas próprias. A pesquisa de campo foi elaborada a partir de entrevistas semi-estruturadas e após a descrição dos casos foi feita a análise em profundidade dos mesmos, de acordo com as categorias: comercial, controle de qualidade, financeiro e produção. Os resultados desta pesquisa indicam que as empresas verificam em marcas próprias uma oportunidade de crescimento, porém algumas já estão fornecendo produtos e outras não. Finalmente são feitas algumas recomendações práticas para o fornecimento de marcas próprias para supermercados
- Imprenta:
- Data da defesa: 09.06.2000
-
ABNT
OLIVER, Cristiane Menezes. Fatores propulsores e restritivos ao fornecimento de marcas próprias para supermercados. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12131/tde-31052023-103938/. Acesso em: 25 set. 2024. -
APA
Oliver, C. M. (2000). Fatores propulsores e restritivos ao fornecimento de marcas próprias para supermercados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12131/tde-31052023-103938/ -
NLM
Oliver CM. Fatores propulsores e restritivos ao fornecimento de marcas próprias para supermercados [Internet]. 2000 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12131/tde-31052023-103938/ -
Vancouver
Oliver CM. Fatores propulsores e restritivos ao fornecimento de marcas próprias para supermercados [Internet]. 2000 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12131/tde-31052023-103938/
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas