O grupo de formação e seus protagonistas: uma leitura institucional das práticas de formação docente em serviço (2000)
- Autores:
- Autor USP: MUSSI, MÔNICA CRISTINA - FE
- Unidade: FE
- Sigla do Departamento: EDF
- Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES; EDUCAÇÃO
- Idioma: Português
- Resumo: O objetivo central deste estudo foi o de descrever e analisar os significados atribuídos pelos professores às práticas de formação em serviço, na modalidade grupo de formação. Esse objetivo apoiou-se na necessidade de compreender os espaçosformativos docentes pela voz de seus protagonistas, buscando identifiar quais formas de profissionalidade a vivência formativa vem possibilitando ao ofício docente na atualidade. A configuração deste objetivo foi circunstanciada pelas concepçõesde um campo teórico específico: a psicologia institucional. Esse aporte ofereceu os recursos teórico-metodológicos para demarcar o objeto da pesquisa - as representações de preofessores integrantes de um espaço de formação em serviço - bem comoorientou o percurso analítico realizado
- Imprenta:
- Data da defesa: 18.02.2000
-
ABNT
MUSSI, Mônica Cristina. O grupo de formação e seus protagonistas: uma leitura institucional das práticas de formação docente em serviço. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Mussi, M. C. (2000). O grupo de formação e seus protagonistas: uma leitura institucional das práticas de formação docente em serviço (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Mussi MC. O grupo de formação e seus protagonistas: uma leitura institucional das práticas de formação docente em serviço. 2000 ;[citado 2024 abr. 24 ] -
Vancouver
Mussi MC. O grupo de formação e seus protagonistas: uma leitura institucional das práticas de formação docente em serviço. 2000 ;[citado 2024 abr. 24 ]
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas