A contrariedade como expressão de competência pragmática (2000)
- Authors:
- Autor USP: OLIVEIRA, NELLY FOLCO TELLES DE - FFLCH
- Unidade: FFLCH
- Sigla do Departamento: FLM
- Subjects: LÍNGUA INGLESA; PRAGMÁTICA; DISSENSÃO
- Language: Português
- Abstract: Neste trabalho, analisamos a ocorrência de Contrariedade, em enunciados de roteiros de filmes em inglês, com relação à função que ela desempenha nas interações sociais da vida cotidiana. As estratégias empregadas no gerenciamento das trocasconversacionais foram baseadas nas estratégias propostas por Muntigl e Turnbull e as funções que a Contrariedade desempenha foram definidas a partir das funções sugeridas por Beebe. A contrariedade foi manifestada como uma resposta a um estímuloverbal ou a um estímulo não verbal que contrarie os interesses do falante. A alta incidência de linguagem formulaica foi interpretada como um fator que endossa a opinião dos que defendem a inclusão desse tipo de habilidade nos materiaisdidáticos do ILE (inglês como língua estrangeira), sob o ponto de vista da competência pragmática, conforme Rintell
- Imprenta:
- Data da defesa: 23.02.2000
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ABNT
OLIVEIRA, Nelly Folco Telles de. A contrariedade como expressão de competência pragmática. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 18 abr. 2024. -
APA
Oliveira, N. F. T. de. (2000). A contrariedade como expressão de competência pragmática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Oliveira NFT de. A contrariedade como expressão de competência pragmática. 2000 ;[citado 2024 abr. 18 ] -
Vancouver
Oliveira NFT de. A contrariedade como expressão de competência pragmática. 2000 ;[citado 2024 abr. 18 ]
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