Psicologia e educação: hoje e amanhã (1999)
- Autor:
- Autor USP: LOMONACO, JOSE FERNANDO BITENCOURT - IP
- Unidade: IP
- DOI: 10.1590/s1413-85571999000100002
- Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL
- Language: Português
- Abstract: O papel do conhecimento psicológico na educação é considerado levando em conta o passado e as várias perspectivas teóricas da psicologia, atuando para a solução de problemas educacionais hoje. O papel da psicologia na educação de amanhã não é umaquestão fácil de responder, mas há necessidade de uma concepção psicológica mais completa sobre a natureza humana
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Psicologia Escolar e Educacional
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 3, n. 1, p. 11-20, 1999
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by
-
ABNT
LOMÔNACO, José Fernando Bitencourt. Psicologia e educação: hoje e amanhã. Psicologia Escolar e Educacional, v. 3, n. 1, p. 11-20, 1999Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85571999000100002. Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Lomônaco, J. F. B. (1999). Psicologia e educação: hoje e amanhã. Psicologia Escolar e Educacional, 3( 1), 11-20. doi:10.1590/s1413-85571999000100002 -
NLM
Lomônaco JFB. Psicologia e educação: hoje e amanhã [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 1999 ; 3( 1): 11-20.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85571999000100002 -
Vancouver
Lomônaco JFB. Psicologia e educação: hoje e amanhã [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 1999 ; 3( 1): 11-20.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85571999000100002 - Estudo sobre as finalidades do movimento: avaliações de professores de educação fisica
- Apresentacao geral da serie encontros com a psicologia (apresentacao)
- Avaliação da compreensão em leitura no ensino fundamental: comparação entre o meio eletrônico e o impresso
- A criança. [Revisão Técnica]
- Concepções de cegueira de estudantes de um curso de psicologia
- Avaliação de um recurso técnico na aprendizagem de conceitos por crianças cegas: um estudo exploratório
- O aluno cego: preconceitos e potencialidades
- Resenha sem título próprio
- The concept of love: an exploratory study with a sample of young Brazilians
- Variacoes de um procedimento metodologico para o ensino de conceitos ; um estudo comparativo
Informações sobre o DOI: 10.1590/s1413-85571999000100002 (Fonte: oaDOI API)
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas