Exportar registro bibliográfico

Atualização de professores em serviço: indicadores de mudanças (1997)

  • Authors:
  • Autor USP: FIORAVANTE, MARCO ANTÔNIO COSTA - IF
  • Unidade: IF
  • Sigla do Departamento: FAP
  • Subjects: EDUCAÇÃO; FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)
  • Language: Português
  • Abstract: O trabalho apresenta uma análise parcial de dois projetos de atualização de professores em serviço. GREF - Grupo de Reelaboração do Ensino de Física e PAPS - Programa de Atualização de Professores em Serviço, e está baseado no acompanhamento de dois cursos ministrados nas cidades de Santos e Volta Redonda, respectivamente. Partindo de um levantamento de dados mediante observações participativas nos encontros e entrevistas não-diretivas com os professores (multiplicadores e aplicadores) envolvidos nos cursos, foram construídos indicadores referentes à relação entre multiplicadores e aplicadores. Utilizando o modelo de mudança conceitual de Posner e colaboradores foi estimada a contribuição dos multiplicadores à mudança da prática pedagógica dos aplicadores
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 30.06.1997

  • How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      FIORAVANTE, Marco Antônio da Costa. Atualização de professores em serviço: indicadores de mudanças. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Fioravante, M. A. da C. (1997). Atualização de professores em serviço: indicadores de mudanças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fioravante MA da C. Atualização de professores em serviço: indicadores de mudanças. 1997 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Fioravante MA da C. Atualização de professores em serviço: indicadores de mudanças. 1997 ;[citado 2024 abr. 19 ]

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

    Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024