A formação do professor de inglês: trajetórias da prática de ensino de inglês na Universidade de São Paulo (1998)
- Autores:
- Autor USP: FERRO, GLAUCIA D OLIM MAROTE - FE
- Unidade: FE
- Sigla do Departamento: EDM
- Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES; LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO); PRÁTICA DE ENSINO
- Idioma: Português
- Resumo: Este trabalho constitui a trajetória da formação de Professores de Inglês na Universidade de São Paulo, desde a sua fundação até os dias de hoje, tendo como referência a disciplina atualmente denominada Prática de Ensino de Inglês. Trata-se de uma versão interpretativa de um complexo e longo universo de acontecimentos integrados e da busca de um percurso discursivo coerente dos mesmos. Para tal, foram utilizadas diversas fontes, tais como Anuários e Guias da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, Programas e Documentos dessa mesma Faculdade e da Faculdade de Educação, Leis e Registros de época, somados a depoimentos de professores e ex-alunos. Complementa essa trajetória, a análise da referida disciplina e da formação de professores de Inglês na USP, sob a perspectiva da interferência de três modelos de formação profissional: o do Ofício, o da Ciência, o da Ciência Aplicada e o Reflexivo
- Imprenta:
- Data da defesa: 03.07.1998
-
ABNT
FERRO, Gláucia D'olim Marote. A formação do professor de inglês: trajetórias da prática de ensino de inglês na Universidade de São Paulo. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Ferro, G. D. 'olim M. (1998). A formação do professor de inglês: trajetórias da prática de ensino de inglês na Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Ferro GD'olim M. A formação do professor de inglês: trajetórias da prática de ensino de inglês na Universidade de São Paulo. 1998 ;[citado 2024 abr. 24 ] -
Vancouver
Ferro GD'olim M. A formação do professor de inglês: trajetórias da prática de ensino de inglês na Universidade de São Paulo. 1998 ;[citado 2024 abr. 24 ] - Didatica da lingua portuguesa
- Realização de estágio supervisionado em grupos na formação inicial de professores de inglês
- Para aprender inglês desde cedo: crianças e jovens têm hoje um projeto educacional, desenvolvido por quem entende do assunto
- Cursos de línguas para a comunidade: um desafio a trilogia ( ensino , pesquisa e prestação de serviços )
- Escrita pode ate atrapalhar. [Depoimento]
- Inglês se aprende na escola? [Depoimento a Yolanda Drumon]
- Guia de estimulo a leitura
- Projeto de estagios de regencia: cursos de linguas para a comunidade
- Didática da língua portuguesa
- As línguas estrangeiras modernas em nossa sociedade
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas