Exportar registro bibliográfico

Ensino de projeto arquitetônico: caracterização e análise de um suposto modelo segundo alguns procedimentos didáticos (1997)

  • Authors:
  • Autor USP: HERKENHOFF, HELOISA LIMA - FAU
  • Unidade: FAU
  • Sigla do Departamento: AUP
  • Assunto: ARQUITETURA (ESTUDO E ENSINO)
  • Language: Português
  • Abstract: Foi desenvolvido um estudo sobre o Ensino de Projeto Arquitetônico, partindo-se da compreeensão do campo disciplinar da arquitetura, da atuação do arquiteto ao longo da história e do "projetar" em arquitetura. Foi montado um modelo hipotético de funcionamento das disciplinas que tratam o objeto arquitetônico (disciplinas de projeto), segundo alguns procedimentos didáticos apontados como usuais por alguns autores e levantados pela pesquisadora. A montagem do referido modelo foi precedida pela compreensão de aspectos relevantes da história do Ensino da Arquitetura no Brasil. De posse do referido modelo foi desenvolvida uma pesquisa em três escolas tradicionais do estado de São Paulo aplicando-se questionários, entre docentes de disciplinas de projeto, voltados paran o levantamento de alguns procedimentos utilizados em sala de aula. Seguiu-se a análise dos dados coletados, e a apresentação de algumas alternativas ao modelo tradicional. O resultado foi um conjunto de reflexões e informações que se apresentam para aqueles que atuam no ensino de projeto arquitetônico
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 19.12.1997

  • How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      HERKENHOFF, Heloísa Lima. Ensino de projeto arquitetônico: caracterização e análise de um suposto modelo segundo alguns procedimentos didáticos. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Herkenhoff, H. L. (1997). Ensino de projeto arquitetônico: caracterização e análise de um suposto modelo segundo alguns procedimentos didáticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Herkenhoff HL. Ensino de projeto arquitetônico: caracterização e análise de um suposto modelo segundo alguns procedimentos didáticos. 1997 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Herkenhoff HL. Ensino de projeto arquitetônico: caracterização e análise de um suposto modelo segundo alguns procedimentos didáticos. 1997 ;[citado 2024 abr. 23 ]

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

    Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024