Exportar registro bibliográfico

Vestida de azul e branco como manda a tradição: um estudo sócio-antropológico de uma escola normal na cidade do Rio de Janeiro (1998)

  • Autores:
  • Autor USP: CHAVES, IDUINA EDITE MONT'ALVERNE BRAUN - FE
  • Unidade: FE
  • Sigla do Departamento: EDA
  • Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES; ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL
  • Idioma: Português
  • Resumo: A proposta deste estudo é repensar a organização escolar considerando sua dimensão cultural, na qual se realizam as práticas simbólicas organizadoras do real social. Optou-se pelo grupo de professores, porque suas ações portam uma organizaçãoprofunda do imaginário, que se traduz em comportamentos peculiares nas suas múltiplas mediações/ interações na escola. Verifica em que medida os aspectos culturais e do imaginário interferem na dinâmica interna da escola, mantendo, inibindo oumodificando práticas sociais vigentes
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 06.03.1998

  • Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      CHAVES, Iduina Edite Mont'Alverne Braun. Vestida de azul e branco como manda a tradição: um estudo sócio-antropológico de uma escola normal na cidade do Rio de Janeiro. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Chaves, I. E. M. 'A. B. (1998). Vestida de azul e branco como manda a tradição: um estudo sócio-antropológico de uma escola normal na cidade do Rio de Janeiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Chaves IEM'AB. Vestida de azul e branco como manda a tradição: um estudo sócio-antropológico de uma escola normal na cidade do Rio de Janeiro. 1998 ;[citado 2024 set. 19 ]
    • Vancouver

      Chaves IEM'AB. Vestida de azul e branco como manda a tradição: um estudo sócio-antropológico de uma escola normal na cidade do Rio de Janeiro. 1998 ;[citado 2024 set. 19 ]

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

    Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024