Vestida de azul e branco como manda a tradição: um estudo sócio-antropológico de uma escola normal na cidade do Rio de Janeiro (1998)
- Autores:
- Autor USP: CHAVES, IDUINA EDITE MONT'ALVERNE BRAUN - FE
- Unidade: FE
- Sigla do Departamento: EDA
- Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES; ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL
- Idioma: Português
- Resumo: A proposta deste estudo é repensar a organização escolar considerando sua dimensão cultural, na qual se realizam as práticas simbólicas organizadoras do real social. Optou-se pelo grupo de professores, porque suas ações portam uma organizaçãoprofunda do imaginário, que se traduz em comportamentos peculiares nas suas múltiplas mediações/ interações na escola. Verifica em que medida os aspectos culturais e do imaginário interferem na dinâmica interna da escola, mantendo, inibindo oumodificando práticas sociais vigentes
- Imprenta:
- Data da defesa: 06.03.1998
-
ABNT
CHAVES, Iduina Edite Mont'Alverne Braun. Vestida de azul e branco como manda a tradição: um estudo sócio-antropológico de uma escola normal na cidade do Rio de Janeiro. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Chaves, I. E. M. 'A. B. (1998). Vestida de azul e branco como manda a tradição: um estudo sócio-antropológico de uma escola normal na cidade do Rio de Janeiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Chaves IEM'AB. Vestida de azul e branco como manda a tradição: um estudo sócio-antropológico de uma escola normal na cidade do Rio de Janeiro. 1998 ;[citado 2024 set. 19 ] -
Vancouver
Chaves IEM'AB. Vestida de azul e branco como manda a tradição: um estudo sócio-antropológico de uma escola normal na cidade do Rio de Janeiro. 1998 ;[citado 2024 set. 19 ]
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas