Identidade afro-brasileira: abordagem do ensino da arte (1997)
- Autor:
- Autor USP: SILVA, DILMA DE MELO - ECA
- Unidade: ECA
- DOI: 10.11606/issn.2316-9125.v0i10p44-49
- Assuntos: COMUNICAÇÃO; EDUCAÇÃO
- Idioma: Português
- Resumo: A omissão nos livros didáticos de Educação Artística de representações da produção artístico-cultural do segmento negro e de sua tradição cultural tem contribuído para a permanência do preconceito e da marginalização do negro no Brasil. Resgatar a arte, a estética e a cultura negro-africana em seus diferentes aspectos e sua presença na cultura ocidental, principalmente brasileira, implica a valorização da identidade cultural do segmento negro
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Comunicação & educação
- ISSN: 2316-9125
- Volume/Número/Paginação/Ano: n. 10, p. 44-49, 1997
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc-sa
-
ABNT
SILVA, Dilma de Melo. Identidade afro-brasileira: abordagem do ensino da arte. Comunicação & educação, n. 10, p. 44-49, 1997Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i10p44-49. Acesso em: 18 abr. 2024. -
APA
Silva, D. de M. (1997). Identidade afro-brasileira: abordagem do ensino da arte. Comunicação & educação, ( 10), 44-49. doi:10.11606/issn.2316-9125.v0i10p44-49 -
NLM
Silva D de M. Identidade afro-brasileira: abordagem do ensino da arte [Internet]. Comunicação & educação. 1997 ;( 10): 44-49.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i10p44-49 -
Vancouver
Silva D de M. Identidade afro-brasileira: abordagem do ensino da arte [Internet]. Comunicação & educação. 1997 ;( 10): 44-49.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i10p44-49 - Teatro é sempre maravilhoso
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Informações sobre o DOI: 10.11606/issn.2316-9125.v0i10p44-49 (Fonte: oaDOI API)
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