Compreendendo a vivência do paciente ao ser cuidado por aluno de enfermagem (1998)
- Autores:
- Autor USP: MOREIRA, TÂNIA ARENA - EE
- Unidade: EE
- Sigla do Departamento: ENC
- Assunto: ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM
- Idioma: Português
- Resumo: Com o objetivo de conhecer e compreender a vivência do paciente internado em um hospital escola e cuidado por aluno da Disciplina Fundamentos de Enfermagem, foi realizado este estudo, de natureza qualitativa com enfoque fenomenológico. Os dados foram obtidos de 20 sujeitos por intermédio de entrevistas gravadas. A análise dos conteúdos das entrevistas permitiu identificar que o paciente, ao ser cuidado por aluno de enfermagem, percebe-se como RECURSO DE APRENDIZAGEM, mas também como PESSOA, e compara essa assistência com aquela prestada pelo enfermeiro, em que se percebe como OBJETIVO. O relato da vivência de momentos em que se percebeu como recurso, pessoa e objeto conduziu à compreensão de que ao ser cuidado por aluno, O PACIENTE PROCURA SE AFIRMAR COMO PESSOA
- Imprenta:
- Data da defesa: 13.03.1998
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ABNT
MOREIRA, Tânia Arena. Compreendendo a vivência do paciente ao ser cuidado por aluno de enfermagem. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 29 mar. 2024. -
APA
Moreira, T. A. (1998). Compreendendo a vivência do paciente ao ser cuidado por aluno de enfermagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Moreira TA. Compreendendo a vivência do paciente ao ser cuidado por aluno de enfermagem. 1998 ;[citado 2024 mar. 29 ] -
Vancouver
Moreira TA. Compreendendo a vivência do paciente ao ser cuidado por aluno de enfermagem. 1998 ;[citado 2024 mar. 29 ]
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