Exportar registro bibliográfico

Um modelo jornalístico de divulgação da ciência (1990)

  • Autor:
  • Autor USP: CHAPARRO, MANUEL CARLOS DA CONCEICAO - ECA
  • Unidade: ECA
  • Subjects: JORNALISMO; CIÊNCIA
  • Language: Português
  • Abstract: Um clima de desconfiança recíprica dificulta, frequentemente, o relacionamento entre cientistas e jornalistas. É um conflito que prejudica a divulgação da ciência pelos meios de comunicação de massa. Para superar o problema, o autor acredita que as redações devem ser abastecidas de forma competente, com informações de boa qualidade, precisas, claras, socialmente relevantes - isto é, definidas e preparadas por critérios jornalísticos. A ideia doi experimentada na Universidade de São Paulo, pelo projeto Pré-Pauta, instrumento de um conceito novo de assessoria de imprensa, aplicado no espaço do Jornalismo Científico. Faz-se, neste trabalho, uma descrição dos princípios, da metodologia e dos resultados da experiência realizada
  • Imprenta:
  • Source:
  • Acesso à fonte
    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      CHAPARRO, Manuel Carlos. Um modelo jornalístico de divulgação da ciência. Intercom : revista brasileira de comunicação, v. 13 , n. 62-63, p. 129-134, 1990Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/000806939.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Chaparro, M. C. (1990). Um modelo jornalístico de divulgação da ciência. Intercom : revista brasileira de comunicação, 13 ( 62-63), 129-134. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/000806939.pdf
    • NLM

      Chaparro MC. Um modelo jornalístico de divulgação da ciência [Internet]. Intercom : revista brasileira de comunicação. 1990 ; 13 ( 62-63): 129-134.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/000806939.pdf
    • Vancouver

      Chaparro MC. Um modelo jornalístico de divulgação da ciência [Internet]. Intercom : revista brasileira de comunicação. 1990 ; 13 ( 62-63): 129-134.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/000806939.pdf


Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024