Evolucao dos conceitos da fisica como alternativa de ensino de historia da ciencia (1989)
- Autor:
- Autor USP: HAMBURGER, AMELIA IMPERIO - IF
- Unidade: IF
- Assunto: CIÊNCIA
- Idioma: Português
- Fonte:
- Título do periódico: Revista da Sociedade Brasileira de Historia da Ciencia
- Volume/Número/Paginação/Ano: v.3 , n.esp., p.32-8, 1989
-
ABNT
HAMBURGER, Amélia Império. Evolucao dos conceitos da fisica como alternativa de ensino de historia da ciencia. Revista da Sociedade Brasileira de Historia da Ciencia, v. 3 , n. esp., p. 32-8, 1989Tradução . . Acesso em: 18 abr. 2024. -
APA
Hamburger, A. I. (1989). Evolucao dos conceitos da fisica como alternativa de ensino de historia da ciencia. Revista da Sociedade Brasileira de Historia da Ciencia, 3 ( esp.), 32-8. -
NLM
Hamburger AI. Evolucao dos conceitos da fisica como alternativa de ensino de historia da ciencia. Revista da Sociedade Brasileira de Historia da Ciencia. 1989 ;3 ( esp.): 32-8.[citado 2024 abr. 18 ] -
Vancouver
Hamburger AI. Evolucao dos conceitos da fisica como alternativa de ensino de historia da ciencia. Revista da Sociedade Brasileira de Historia da Ciencia. 1989 ;3 ( esp.): 32-8.[citado 2024 abr. 18 ] - Origens do conceito de entropia . A historicidade do conhecimento cientifico
- Evolucao dos conceitos nas teorias da fisica como alternativa de ensino de historia da ciencia -estudos epistemologicos como formacao de professores de fisica e como historia e filosofia da ciencia
- Algumas questoes sobre a ciencia e seu ensino
- Retratos de luiz barros freire como pioneiro da ciencia no brasil
- O ensino de ciência integrada, a licenciatura curta e o ensino profissionalizante
- Atitude crítica (positivista) e atitude construtiva (realista), os exemplos da relatividade e da mecânica quântica, segundo Paul Langevin.
- A Alquimia de NEwton e sua teoria da matéria
- As bases matemáticas da formulação das leis da mecânica: uma proposta de estudo da evolução da mecânica racional à mecânica analítica: As influências da alquimia, da religião e da filosofia grega no pensamento de Newton
- Epistemological and historical studies of physics concepts for science teaching
- Interacoes dialogicas e aprendizagem
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas