Area de pesquisa em ensino de fisica ou ensino de ciencias (1988)
- Autor:
- Autor USP: HAMBURGER, AMELIA IMPERIO - IF
- Unidade: IF
- Assunto: FÍSICA
- Language: Português
- Source:
- Título do periódico: Boletim Informativo Sbf
- Volume/Número/Paginação/Ano: v.19, n.3 , p.30-1, 1988
-
ABNT
HAMBURGER, Amélia Império. Area de pesquisa em ensino de fisica ou ensino de ciencias. Boletim Informativo Sbf, v. 19, n. 3 , p. 30-1, 1988Tradução . . Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Hamburger, A. I. (1988). Area de pesquisa em ensino de fisica ou ensino de ciencias. Boletim Informativo Sbf, 19( 3 ), 30-1. -
NLM
Hamburger AI. Area de pesquisa em ensino de fisica ou ensino de ciencias. Boletim Informativo Sbf. 1988 ;19( 3 ): 30-1.[citado 2024 abr. 24 ] -
Vancouver
Hamburger AI. Area de pesquisa em ensino de fisica ou ensino de ciencias. Boletim Informativo Sbf. 1988 ;19( 3 ): 30-1.[citado 2024 abr. 24 ] - Origens do conceito de entropia . A historicidade do conhecimento cientifico
- Evolucao dos conceitos nas teorias da fisica como alternativa de ensino de historia da ciencia -estudos epistemologicos como formacao de professores de fisica e como historia e filosofia da ciencia
- Algumas questoes sobre a ciencia e seu ensino
- Evolucao dos conceitos da fisica como alternativa de ensino de historia da ciencia
- Retratos de luiz barros freire como pioneiro da ciencia no brasil
- O ensino de ciência integrada, a licenciatura curta e o ensino profissionalizante
- Atitude crítica (positivista) e atitude construtiva (realista), os exemplos da relatividade e da mecânica quântica, segundo Paul Langevin.
- A Alquimia de NEwton e sua teoria da matéria
- As bases matemáticas da formulação das leis da mecânica: uma proposta de estudo da evolução da mecânica racional à mecânica analítica: As influências da alquimia, da religião e da filosofia grega no pensamento de Newton
- Epistemological and historical studies of physics concepts for science teaching
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas