Análise contrastiva do sistema fonológico do árabe e do português - nível segmental - e suas implicações pedagógicas (1996)
- Authors:
- Autor USP: JUBRAN, SAFA ALFERD ABOU CHAHLA - FFLCH
- Unidade: FFLCH
- Sigla do Departamento: FLL
- Subjects: LÍNGUA ÁRABE; LINGUÍSTICA; SEMIÓTICA
- Language: Português
- Abstract: O presente trabalho tem por objetivo chegar a explicitacao de algumas implicacoes pedagogicas concernentes ao ensino do nivel segmental do sistema fonologico do arabe para alunos brasileiros adultos. Nossa pesquisa foi desenvolvida a partir do exame e analise do material existente, que envolvia descricoes da lingua arabe e a lingua portuguesa. Desta forma, os objetivos primeiros consistiam em reorganizar os dados colhidos no material bibliografico pesquisado. Descrever os sistemas fonologicos de ambas as linguas e construir um modelo teorico de analise contrastiva consistiram o passo seguinte rumo as implicacoes pedagogicas. Tais implicacoes foram baseadas nos dados que a analise contrastiva forneceu. Atraves do contraste, apontamos algumas interferencias e detectamos certas areas problematicas com as quais os estudantes brasileiros de lingua arabe possam se deparar durante o processo de aprendizagem. Conclui-se que, alem das diferencas, as semelhancas existentes nas duas linguas devem ser levadas em conta, e que o contraste se apresentou como um valido e rico recurso para o ensino do nivel segmental do sistema fonologico do arabe para alunos brasileiros adultos
- Imprenta:
- Data da defesa: 27.08.1996
-
ABNT
JUBRAN, S. A. A. C. Análise contrastiva do sistema fonológico do árabe e do português - nível segmental - e suas implicações pedagógicas. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 18 set. 2024. -
APA
Jubran, S. A. A. C. (1996). Análise contrastiva do sistema fonológico do árabe e do português - nível segmental - e suas implicações pedagógicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Jubran SAAC. Análise contrastiva do sistema fonológico do árabe e do português - nível segmental - e suas implicações pedagógicas. 1996 ;[citado 2024 set. 18 ] -
Vancouver
Jubran SAAC. Análise contrastiva do sistema fonológico do árabe e do português - nível segmental - e suas implicações pedagógicas. 1996 ;[citado 2024 set. 18 ] - Miramar
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