Exportar registro bibliográfico

Filosofia & leitura: estudo de uma experiência didática em uma escola publica paulistana no período noturno (1996)

  • Authors:
  • Autor USP: EITERER, CARMEM LÚCIA - FE
  • Unidade: FE
  • Sigla do Departamento: EDM
  • Subjects: FILOSOFIA; ENSINO E APRENDIZAGEM
  • Language: Português
  • Abstract: O retorno do ensino de filosofia ao curriculo do segundo grau da escola publica no estado de sao paulo fez crescer o numero de textos e pesquisas dedicado a pensar as direcoes e objetivos desse ensino. Neste contexto, a preocupacao maior do professor da disciplina tem sido pensar seu papel na escola e os modos mais adequados para a sua atuacao. Entre os modos indicados para que seu ensino se de, com um minimo de rigor necessario para que se possa considerar efetivamente um aprendizado de filosofia, figura o procedimento de analise e interpretacao de textos. Essa dissertacao tem em vista a reflexao sobre as condicoes para pratica de um procedimento de analise e interpretacao de texto/ensino de filosofia na escola publica no periodo noturno. A partir dos dados que uma experiencia didatica nos permitiu arrolar, realizamos uma reflexao sobre a natureza da propria leitura e sobre alguns dos multiplos fatores nela envolvidos
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 30.09.1996

  • How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      EITERER, Carmem Lucia. Filosofia & leitura: estudo de uma experiência didática em uma escola publica paulistana no período noturno. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Eiterer, C. L. (1996). Filosofia & leitura: estudo de uma experiência didática em uma escola publica paulistana no período noturno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Eiterer CL. Filosofia & leitura: estudo de uma experiência didática em uma escola publica paulistana no período noturno. 1996 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Eiterer CL. Filosofia & leitura: estudo de uma experiência didática em uma escola publica paulistana no período noturno. 1996 ;[citado 2024 abr. 18 ]


Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024