Educacao ambiental, memoria e topofilia: um estudo preliminar (1996)
- Autores:
- Autor USP: MARQUES, ADILSON SANCHES - FE
- Unidade: FE
- Sigla do Departamento: EDA
- Assuntos: RECURSOS NATURAIS (CONSERVAÇÃO;MANEJO); EDUCAÇÃO
- Idioma: Português
- Resumo: Este estudo visa a compreender as principais diferencas entre a educacao ambiental e a educacao para a conservacao da natureza. Procura tambem refletir sobre a possibilidade de se trabalhar um tema complexo como a memoria nas perspectivas bergsoniana, halbwachiana e bachelariana na educacao ambiental, com o objetivo de desenvolver um laco afetivo maior entre o educando e o seu territorio de vida cotidiana. O trabalho de campo foi realizado no centro de formacao e aperfeicoamento para o magisterio, localizado no bairro da lapa na cidade de sao paulo, junto aos alunos do quarto ano de magisterio. A fundamentacao teorica para o desenvolvimento do trabalho de campo foi inspirada na pesquisa-acao sistematizada por rene barbier
- Imprenta:
- Data da defesa: 04.07.1996
-
ABNT
MARQUES, Adilson Sanches. Educacao ambiental, memoria e topofilia: um estudo preliminar. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 17 abr. 2024. -
APA
Marques, A. S. (1996). Educacao ambiental, memoria e topofilia: um estudo preliminar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Marques AS. Educacao ambiental, memoria e topofilia: um estudo preliminar. 1996 ;[citado 2024 abr. 17 ] -
Vancouver
Marques AS. Educacao ambiental, memoria e topofilia: um estudo preliminar. 1996 ;[citado 2024 abr. 17 ]
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas