Gestao democratica: desafios para a acao coletiva em uma escola de diadema (1995)
- Autores:
- Autor USP: GARCIA, TEISE DE OLIVEIRA GUARANHA - FE
- Unidade: FE
- Sigla do Departamento: EDF
- Assunto: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO
- Idioma: Português
- Resumo: O estudo aqui apresentado teve como ponto de partida as acoes gestadas no interior da escola, atraves do acompanhamento de uma unidade escolar mobilizada, na qual foram encontradas propostas de participacao de maes e estudantes em sua gestao e organizacao. Trata-se de uma unidade de primeiro grau, onde a autora trabalhou como professora. Inicialmente delineia-se a escola, a partir das caracteristicas do bairro, da cidade e de sua historia, e tambem e apresentado um perfil daqueles que trabalhavam na unidade escolar. Sao descritos os episodios de violencia e a mobilizacao pelo predio. Por fim, e feita uma reconstrucao das diferentes concepcoes presentes e os mecanismos postos em pratica para a acao coletiva
- Imprenta:
- Data da defesa: 22.06.1995
-
ABNT
GARCIA, Teise de Oliveira Guaranha. Gestao democratica: desafios para a acao coletiva em uma escola de diadema. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 18 set. 2024. -
APA
Garcia, T. de O. G. (1995). Gestao democratica: desafios para a acao coletiva em uma escola de diadema (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Garcia T de OG. Gestao democratica: desafios para a acao coletiva em uma escola de diadema. 1995 ;[citado 2024 set. 18 ] -
Vancouver
Garcia T de OG. Gestao democratica: desafios para a acao coletiva em uma escola de diadema. 1995 ;[citado 2024 set. 18 ] - Gestão democrática e conselhos de escola: um olhar a partir da produção acadêmica brasileira
- Parceria entre a administração pública e o Instituto Ayrton Senna: consequências do programa "Gestão nota 10" para a gestão escolar
- Parceiros privados identificados nos programas educacionais das redes estaduais de Goiás e Mato Grosso do Sul no ano de 2015
- Parceria entre a administração pública e o Instituto Ayrton Senna: consequências do Programa Gestão Nota 10 para a gestão escolar
- Conselho de escola: um estudo sobre a participação dos usuários
- Privatização da oferta da educação obrigatória em países do Mercosul
- Programa dinheiro direto na escola: estudos de dois casos paulistas
- A nova gestão pública e o contexto brasileiro
- O programa dinheiro direto na escola e a gestão escolar
- Subsídio público ao setor privado: reflexões sobre a gestão da escola pública no Brasil
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas