Análise das interações professora-criança em situação de ensino-aprendizagem da leitura e escrita (1996)
- Autores:
- Autor USP: MACIEL, DIVA MARIA MORAES ALBUQUERQUE - FE
- Unidade: FE
- Sigla do Departamento: EDF
- Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM
- Idioma: Português
- Resumo: Contribui para o desenvolvimento metodológico de procedimentos de investigação voltados para a descrição e compreensão dos processos co-construtivos da leitura e escrita que ocorrem entre uma professora eficiente e uma criança com historia de atraso no desenvolvimento dessa competência, em um ambiente estruturado e mediado por objetivos bem definidos. A díade professor-aluno é presenteada através de suas respectivas historias. E apresentada uma discussão sobre os modos como a professora organiza e articula as principais atividades em função das negociações entre as suas estruturas de objetivo e as da criança. Sao apresentadas e discutidas no nível microgenético treze episódios interativos, onde se procura explicitar os processos de canalização cultural e de negociação de objetivos, através dos quais são co-construidas as competências de leitura e escrita
- Imprenta:
- Data da defesa: 14.05.1996
-
ABNT
MACIEL, Diva Albuquerque. Análise das interações professora-criança em situação de ensino-aprendizagem da leitura e escrita. 1996. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Maciel, D. A. (1996). Análise das interações professora-criança em situação de ensino-aprendizagem da leitura e escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Maciel DA. Análise das interações professora-criança em situação de ensino-aprendizagem da leitura e escrita. 1996 ;[citado 2024 set. 19 ] -
Vancouver
Maciel DA. Análise das interações professora-criança em situação de ensino-aprendizagem da leitura e escrita. 1996 ;[citado 2024 set. 19 ]
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas