Modelo de aprendizagem experiencial aplicado ao ensino de terapia de grupo (1983)
- Authors:
- Autor USP: FRAZAO, LILIAN MEYER - IP
- Unidade: IP
- Sigla do Departamento: PSC
- Subjects: APRENDIZAGEM ESCOLAR; PSICOTERAPIA DE GRUPO; GESTALT-TERAPIA
- Language: Português
- Abstract: Descreve, comenta e avalia a aplicacao de um modelo de aprendizagem experiencial aplicado ao ensino de psicoterapia de grupo, a partir da abordagem gestaltica. Registra e comenta todos os encontros realizados com um grupo de nove alunos da disciplina psicoterapia e orientacao em grupo ministrado pelo departamento de psicologia clinica do instituto de psicologia da universidade de sao paulo. Utiliza depoimentos escritos e verbais dos alunos, buscando uma avaliacao do processo de aprendizagem e de seu carater. Conclui que o modelo experiencial de aprendizagem, baseado em um grupo de vivencia no qual sao focalizados os fenomenos e processos grupais, e util e eficaz no ensino da psicoterapia de grupo, alem de melhor instrumentar o aluno para o desempenho do papel de psicologo, nao sendo porem suficiente para a aquisicao de conhecimentos teoricos a respeito de grupos e de sua dinamica de funcionamento
- Imprenta:
- Data da defesa: 10.06.1983
-
ABNT
FRAZÃO, Lilian Meyer. Modelo de aprendizagem experiencial aplicado ao ensino de terapia de grupo. 1983. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1983. . Acesso em: 29 mar. 2024. -
APA
Frazão, L. M. (1983). Modelo de aprendizagem experiencial aplicado ao ensino de terapia de grupo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Frazão LM. Modelo de aprendizagem experiencial aplicado ao ensino de terapia de grupo. 1983 ;[citado 2024 mar. 29 ] -
Vancouver
Frazão LM. Modelo de aprendizagem experiencial aplicado ao ensino de terapia de grupo. 1983 ;[citado 2024 mar. 29 ] - A clínica, a relação psicoterapêutica e o manejo em gestalt-terapia
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